Home » Cabo Polonio – Um achado no litoral do Uruguai

Cabo Polonio – Um achado no litoral do Uruguai

Uruguai | fevereiro 2018 |
Cabo Polonio

Cercado por dunas de areia, o povoado de Cabo Polonio é a escapada ideal para quem quer fugir do agito de Punta e curtir uma paisagem única

Para quem quer fugir da muvuca de Punta del Este, Cabo Polonio é a escapada perfeita. A diversão começa ao chegar no povoado: você deixa seu carro no estacionamento, sobe em uma jardineira que percorre aproximadamente 6 km sobre areia fofa até chegar no centrinho, bem rústico.

Cercado por dunas de areia, Cabo Polonio reproduz uma paisagem singular. A luz elétrica ainda não chegou por ali, então, o comércio funciona com gerador. Durante a alta temporada, de novembro a março (a melhor época para ir), funcionam vários restaurantes e pode-se ver muitas barracas de aventureiros que aproveitam o clima de paraíso perdido para acampar. Bastante frequentado por argentinos e uruguaios, o destino é também conhecido pelos lobos-marinhos que habitam três pequenas ilhas próximas a sua costa: La Rosa, La Encantada e Islote.

Cabo Polonio

Uma boa pedida é ir apenas passar o dia, caminhar pela praia e petiscar pelos “botecos”. Caso queira dormir uma noite, esqueça os hotéis cinco estrelas. A hospedagem ali é em casa alugada ou hostel, tudo bem simples, mas autêntico – o que faz de Cabo Polônio um achado no Uruguai. Não deixe de conhecer!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem