Home » BVI Ilhas virgens Britânicas – O destino da vez no Caribe

BVI Ilhas virgens Britânicas – O destino da vez no Caribe

América Central | novembro 2018 |
BVI Ilhas virgens Britânicas

Com clima ameno o ano todo e 9% dos corais do mundo debaixo de suas águas cristalinas, o Caribe é garantia de férias maravilhosas.

Confira nosso roteiro pelas BVI Ilhas Virgens Britânicas e sua paisagem de tirar o fôlego.

Quando se fala em Caribe, a primeira imagem costuma ser de praias de sonho com areia branquinha, recifes e corais. Não por acaso, porque o Caribe é tudo isso e mais. A região concentra 9% dos corais do mundo, daí a fama do mar cristalino e água azul turquesa. As praias são muitas, pois o Caribe abrange uma região de mais de 2 milhões de metros quadrados do continente Americano, formada pelo mar do Caribe, suas ilhas e Estados insulares.

Mas entre tantas ilhas e possibilidades, onde ir? Nossa sugestão são as Ilhas Virgens Britânicas. O arquipélago fica localizado ao leste de Porto Rico e é composto por mais de 60 ilhas onde apenas 11 delas são habitadas. As maiores e com mais estrutura são Tortola, Virgin Gorda, Jost Vin Dike e Anegada.

Quer conhecer The Bath, praia mais bonita das Ilhas segundo o Trip Advisor? É uma das belas praias em Virgin Gorda. Já Jost Van Dyke  é conhecida pelo réveillon animado, onde cerca de 10 mil pessoas se reúnem na pequena baia para uma festa agitada. E nessa ilha também fica o famoso bar Foxy’s, pé na areia, de frente para o cais, sucesso desde os anos 60.

Mais distante, Anegada é diferente das ilhas montanhosas. Plana e baixa, seu ponto mais alto fica a 28 metros acima do mar. Daí o nome espanhol Anegada, que em português significa “alagada“. Tortola, por sua vez, é a capital, onde tem o maior aeroporto e a concentração da população.

Quando ir: 

Conhecido por ter uma temperatura amena praticamente o ano todo, o Caribe é uma ótima pedida para férias de verão, mas devemos ficar atentos a época dos furacões. O período oficial é de 1 de junho até 30 de novembro, porém historicamente o período mais perigoso é entre agosto, setembro e outubro, especialmente em setembro. Esse é a temporada com maiores chuvas também, então é importante levar em consideração para a programação da viagem.

As ilhas mais atingidas por esses desastres naturais são Bahamas, Florida e Cayman Islands. Já as ilhas da porção sul da Caribe foram as menos atingidas até hoje: Aruba, Curação, Bonaire, Trinidad e Tobago, San Andres – Colombia, Grenada.

Clima: dezembro a abril – seco – alta temporada

Cabe lembrar que a maioria das ilhas foram duramente afetadas pelo furacão Irma em 2017 e estão passando por uma fase de reconstrução.

As Ilhas Virgens Britânicas ainda estão se recuperando do desastre, mas apresenta boas opções de hospedagens que já estão em funcionamento. O ano de 2019 promete muitas aberturas.

O bacana desse destino é a possibilidade de conhecê-lo por “terra” (hotéis nas ilhas) e por “mar” (alugando uma embarcação) onde é possível fazer “island hopping”, ou seja, pulando de ilha e ilha e descobrindo cada cantinho desse arquipélago maravilhoso.

Conte conosco para organizar a viagem mais azul e encantadora para suas férias!

 

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem