Home » A magia da Praia do Espelho

A magia da Praia do Espelho

Brasil | abril 2016 |
pousada brisas do espelho

Com o feriado à vista, a Pousada Brisas do Espelho convida a dias de sol, brisa e água fresca.

“Ai, ai, que saudade eu tenho da Bahia…” A frase da famosa canção de Dorival Caymmi me pegou, enquanto preparava o jantar. Fazia uma noite de calor e lua crescente em São Paulo. Achei um CD antiguinho com os grandes sucessos do compositor baiano e pus para tocar na cozinha. De repente, minha alma foi transportada para o Sul da Bahia. Lembrei do céu estrelado de Trancoso, das praias azuis de areia branquinha, do sabor salgado do mar, da doçura da água-de-coco, das moquecas apimentadas. Lembrei da luz mágica e da brisa boa da Praia do Espelho, uma das mais lindas em que já pisei. No fim da tarde, com a maré baixa, formam-se pequenas piscinas e espelhos-d’água. Daí o nome e a razão de tantos se abalarem por uma estrada de terra, a 26 quilômetros de Trancoso, para se “olhar no espelho”.

pousada brisas do espelho

Foi ali que conheci a Pousada Brisas do Espelho, quando tinha apenas sete quartos e era quase um segredo. O capricho nos detalhes, o clima de casa de praia, os quartos charmosos com camas amplas e mosquiteiros brancos de algodão, os espelhos espalhados pelas paredes, tudo conquistou meu coração. Isso sem falar no lugar, no topo de uma falésia, cercado por coqueiros e três praias de água cristalina — Espelho, Outeiro e Amores. Eu tanto mirei e desejei aquela praia, primeiro por fotos, que um belo dia lá estava eu, tomando uma caipirinha de pitanga, com vista para aquele mar esmeralda e achando a vida muito, muito chata…

pousada brisas do espelho

pousada brisas do espelho

Em cinco minutos compreendi perfeitamente o que fez a proprietária, Maria Fernanda La Regina, deixar uma bela carreira no mundo corporativo pelos brilhos do Espelho. As noites de lua vistas do coqueiral, me contou ela, são dos espetáculos mais bonitos da natureza.

pousada brisas do espelho

No último verão, o que era bom ficou ainda melhor: em 2015, a Brisas do Espelho foi ampliada, ao adquirir uma antiga casa no terreno vizinho, totalmente reformada. Agora há uma piscina e tanto, um restaurante delicioso com serviço de sushi-bar, um spa no andar de cima e 19 suítes, apenas – ainda para poucos.

pousada brisas do espelho

pousada brisas do espelho

São 12 na casa principal, com vista para o jardim e a piscina, além das 7 originais, de estilo mais rústico, com vista para o quadrado do vilarejo do Outeiro, com seu verde gramado e casinhas típicas coloridas.

Você já foi à Praia do Espelho? Pois então vá. Olha o feriado aí. Como diz aquela outra canção do Caymmi: “…quem já foi à Bahia, muita sorte tem, muita sorte terá…”.

Vá lá: www.brisasdoespelho.com.br
Curta @oscincosentidos no Instagram
FOTOS: Rafael Paixão | divulgação

Destinos Recomendados


Ofertas Especiais


No post found