Home » Brewpub em Montreal – Dieu du Ciel!

Brewpub em Montreal – Dieu du Ciel!

Canadá | maio 2015 |

Parada obrigatória dos apaixonados por cervejas fortes e artesanais, o Dieu du Ciel!, brewpub em Montreal, é o paraíso na Terra!

O brewpub fundado em 1998, na esquina da Avenue Laurier com a Rue Clark, onde antes funcionava um restaurante russo, hoje vive lotada de pessoas que disputam a oportunidade de experimentar algumas das cervejas mais famosas e premiadas do mundo!
Desde 2007, a Dieu du Ciel! possui uma fábrica em St-Jérôme à 60km de Montreal, mas manteve o brewpub funcionando com as mesmas características do seu início.
São 20 torneiras de chope, elencadas em um enorme quadro negro, disponíveis para a escolha dos clientes, as opções variam desde cervejas com pimenta e especiarias, até hibiscos, cacau e baunilha. Mas a cervejaria produz muito mais do que 20 tipos de cerveja, por isso, é possível acompanhar o chope que estará disponível no dia da sua visita pelo site do brewpub.
Na minha opinião, as cervejas imperdíveis de lá são: Équinoxe Pale Ale 5,4%, bem lupulada e aromática, muito fácil de tomar; Rigor Mortis Tripel 9%, com um aroma frutado que mascara seu teor alcoólico e, por isso, é um perigo para os desavisados; e a Péché Mortel (Imperial Coffee Stout) 9,5%, classificada entre as melhores cervejas do mundo em 2014 de acordo com a RateBeer, tem sabor forte de café e malte, aroma de café com chocolate, perfeita para fechar a noite e encarar o rigoroso inverno canadense.

Brewpub-Dieu_du_Ciel-2

A melhor forma de chegar até lá é de metrô, descendo na estação Laurier, na linha laranja do metrô, é só caminhar menos de 10 minutos. Recomendo ir durante a semana e chegar o mais cedo possível, porque as filas de espera costumam ser enormes. Mas eu juro, pelo Dieu du Ciel!, que a experiência vale cada segundo da espera.
Para saber mais sobre brewpubs em Montreal acesse: http://meninasnoboteco.com.br/meninas-por-ai/tour-cervejeiro-em-montreal/

Por Carolina Ronconi – Meninas no Boteco

Instagram – @meninasnoboteco

Blog – www.meninasnoboteco.com.br

Destinos Recomendados