GO UP

Brewdog Bar e Raw Burger N Bar, bares descolados em SP

Se você quer curtir dois bares descolados em São Paulo, sem se preocupar com o que vestir, o que falar, o que comer ou o que beber, o BrewDog Bar e Raw Burger N Bar são perfeitos para você!

Cervejas artesanais inventivas, atitude punk e questionamento dos rótulos industriais mainstream. Esses ingredientes, aliados aos melhores maltes e lúpulos, utilizados sem moderação, fizeram da cervejaria escocesa BrewDog uma das marcas mais cultuadas entre os apreciadores desse universo. A marca que já era sucesso no Brasil abriu em janeiro de 2014, em Pinheiros, seu primeiro bar fora da Europa, o BrewDog Bar. A casa sem garçons oferece cervejas artesanais importadas e condicionadas em cadeia refrigerada, o que garante frescor e qualidade excepcionais.

A primeira curiosidade foi a Punk IPA, seu rótulo mais emblemático, que ganhou uma versão enlatada, isso mesmo, é a Punk IPA em latinhas de alumínio.

É premissa da cervejaria escocesa garantir que, independente do recipiente que armazena o líquido, a qualidade, o gosto, o aroma, o corpo e o visual das receitas sejam os mesmos. Segundo especialistas, quando bem armazenadas, não há discrepâncias perceptíveis ao paladar do consumidor. O bar oferece agora a oportunidade perfeita para que os clientes façam o teste e deixem de vez de lado seus preconceitos. Nós comparamos a Punk IPA de latinha com o chope Punk IPA e o sabor é, realmente, muito semelhante.

Brewdog

Outra curiosidade que que o BrewDog Bar oferece desde setembro é a preparação, à frente dos clientes, de infusões que misturam um chope da carta à frutas, ervas e/ou lúpulos, alteradas a cada 4 dias. Isso, porque a casa trouxe para o Brasil o inédito Hopinator, um infusor inglês de alta tecnologia, que permite a imersão de ingredientes em cervejas artesanais, sem que, com isso, elas percam suas propriedades. O serviço funciona como uma pequena degustação: primeiro é servida uma amostra do chope sem a imersão e em seguida a mistura infusionada, provocando os clientes a entenderem o que cada ingrediente escolhido agregou à bebida, seja potencializando aromas presentes anteriormente ou mesmo contrastando-os.

No dia que nós estávamos lá, o Hopinator estava com uma combinação incrível de Ballast Point Sculpin com infusões de Mexerica Clemenville, Mexerica Dekopon, Carambola e Pimenta Rosa!

Seja qual for a combinação do Hopinator, ou a Punk IPA em chope, garafa ou lata, o BrewDog Bar é sempre o paraíso das inovações cervejeiras.

Já no Raw Burger N Barna Vila Madalena, o lema é “come hungry, leave drunk”, ou seja, “venha esfomeado e saia bêbado”. Mas não porque você vai encher a cara com o estômago vazio, pelo contrário, você vai comer os melhores burgers e porções da vida, só que os drinques são tão incríveis e as cervejas tão “fucking cold” (como eles mesmos dizem), que é impossível sair de lá 100% sóbrio.

Comece pelos Snacks, peça todos! Eu só experimentei as porções de batatas rústicas (assada com alecrim e dentes de alho) e zucchini fries, estavam lindas! Mas serei obrigada a voltar para experimentar as porções mozzarella sticks e bacon crocante (assado caramelizado com cerveja preta e açúcar mascavo).

Ao pedir as entradas, já aproveite para engatar no primeiro drinque ou cerveja, o que preferir. Eu comecei pelo Ervas GT (Dry Gin, mix de ervas, azeitona e limão siciliano). Também experimentei o Mint Julep (Bourbon, suco de limão, hortelã e açúcar), os dois são deliciosos, super refrescantes! A carta de cervejas do Raw Burger N Bar, não é vasta, porém é variada e de alta qualidade.

RAW

É chegada a hora do hambúrguer, eu pedi o inesquecível Raw Bacon Burger. Mas NUNCA peça talheres para comer seu hambúrguer, uma das regras do Raw Burger N Bar é: comer com a mão!

Já comeu, já bebeu, ficou feliz da vida e tá achando que vai para casa tirar um cochilo, né? Nada disso! É hora de ir para o balcão! Os drinques são assinados por Alexandre Beck, profissional com vasta experiência em coquetelaria, que soma 12 anos de trabalhos internacionais, sendo sete na Inglaterra, três na Itália e dois na França. Se vocês me conhecem, já sabem qual foi o drinque que eu escolhi para fechar a visita ao Raw Burger N Bar com chave de ouro… O bom e velho Negroni.

Seja qual for a sua escolha, o BrewDog Bar e  Raw Burger N Bar, são dois bares descolados, em São Paulo, que valem a visita!

Por Carolina Ronconi – Meninas no Boteco

Instagram: @meninasnoboteco

Blog: www.meninasnoboteco.com.br

Um mapa dos melhores botecos do Brasil e do mundo, de um ponto de vista feminino, reunidos por localidades ou similaridades, com o objetivo de otimizar suas aventuras etílicas. Carolina Ronconi – Meninas no Boteco

Leave a Reply