Home » Botecos do Mercado del Puerto em Montevidéu

Botecos do Mercado del Puerto em Montevidéu

Uruguai | outubro 2016 |

Viva a intensidade do Uruguai nos Botecos do Mercado del Puerto, em Montevidéu.

Montevidéu é uma cidade deliciosa, a arquitetura antiga combina com a calma de suas ruas e com aquele cheiro irresistível de churrasco, sim Montevidéu tem cheiro de churrasco, e isso nos faz ficar com fome 24 horas por dia!

Para matar a fome minha dica é ir do aeroporto direto para os botecos do Mercado del Puerto, tenha paciência e aguarde um lugar no balcão do El Palenque, escolha o corte de carne de sua preferência e assista ele ser preparado na hora, na sua frente, em uma churrasqueira gigante, com uma grelha giratória, que vai te deixar defumada, mas vale a experiência.

img_5977

Eu sugiro o “Asado de Tira”, um corte de costela do traseiro do boi, com uma carne saborosíssima,  acompanhada de “papas fritas” (batatas fritas), que pode muito bem ser harmonizada com vinho tinto ou com a famosa cerveja Patrícia!

img_5984

Acabando a refeição no El Palenque, vá até a lanchonete Roldós, que fica bem do lado, mas calma! Eu sei que aquela quantidade absurda de carne já te satisfez, a ideia agora é experimentar um drink típico uruguaio, o Medio y Medio, bebida feita com metade de vinho branco e metade de espumante é bem interessante, vale a pena!

img_5987

Para fazer a digestão depois de se deliciar nos botecos do Mercado del Puerto, vá até o pitoresco Museu do Carnaval e caminhe pelas ruas da Cidade Velha de Montevidéu. O “Museo 1972” é impressionante e conta a história do acidente de avião que aconteceu com um grupo de jovens, jogadores de rugby uruguaios que estavam indo para um amistoso em Santiago do Chile, quando ficaram perdidos na Cordilheira dos Andes e demoraram 72 dias para serem encontrados, os testemunhos dos sobreviventes é de arrepiar.

Por Carolina Ronconi – Meninas no Boteco

Instagram: @meninasnoboteco

Blog: www.meninasnoboteco.com.br

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem