Home » The great, Great Jones Street em Noho, NYC

The great, Great Jones Street em Noho, NYC

Estados Unidos | dezembro 2017 |
bons restaurantes em Nova York great jones

Um dos conglomerados de bons restaurantes em Nova York se reúne em uma só rua, a Great Jones St. Essa é a minha pedida.

A simpática rua no NoHo (North of Houston) abrigou estúdios de artistas como Basquiat em 1980 e, mais tarde, Andy Warhol. Ela tem apenas dois quarteirões de extensão, pois conecta a parte East e West da 3rd Street, mas há uma ótima variedade de restaurantes para diferentes ocasiões. A começar por sua proximidade pela movimentada (na medida) e jovem Bowery, que além de avenida com interessantes lojas, há um hotel que leva seu nome.

bons restaurantes em Nova York great jones

No nível da rua do hotel, o restaurante Gemma (no lado East da 3rd St) é uma opção para mesas grandes que buscam variedade no cardápio. Caso tamanho não seja o problema, ande um quarteirão até o Vics. Seja para sentar na calçada ou dentro, aonde uma grande claraboia ilumina o final do ambiente junto a cozinha aberta (outro ponto forte), ele nunca decepciona. Recomendo-o para qualquer momento, com alguma predileção pelo brunch e sua burrata de entrada, seguida pelas panquecas de ricota.

No mesmo quarteirão há o italiano il Buco Alimentari & Vineria, grandes chances de uma parada estratégica para um de seus gelatos (feitos ali mesmo) nos dias quentes de verão, ou para um jantar de ambiente despretensioso e comida extremamente saborosa. Caso haja espera – a recomendação é sempre reservar – vá a loja do Phillip Lim, bem em frente. Outro italiano, no quarteirão seguinte, é o Acme, mais jovem e agitado; não é por menos, há uma balada no solo inferior do restaurante – boa pedida para sextas-feiras.

Por fim, a seleção asiática, com omakase (menu degustação) em uma simples bancada chamado Sushi on Jones dentro do Bowery Market; os peixes são frescos no acanhado mercado. Já o Bohemian, abusa da exclusividade, a começar pela reserva. Não há número disponível online, é apenas por recomendação e referência – o Original Miles tem esse valioso contato. Logo na entrada você irá achar que está no lugar errado, pois ele fica atrás de um açougue japonês, mas depois sem mais surpresas e apenas peixes de extrema qualidade e paladar.

As paralelas à Great Jones também têm seu charme, a começar por algumas ainda serem ruas de pedra. Não deixe de passar pela Bond St. e Washington Square Park, sorte extra se for domingo de tarde, quando os alunos de música da NYU (New York University) tocam no parque.

A lista que sempre cresce:

Indochine – meu favorito, merece post exclusivo

Atla – do mesmo dono do estrelado Cosme – bons drinks, porções pequenas

Bond St – Japonês queridinho dos brasileiros – a big eye tuna tart tem seu valor

Lafayette – Bistrô francês

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem