Home » O melhor do lado artístico de Bolonha, no norte da Itália

O melhor do lado artístico de Bolonha, no norte da Itália

Itália | maio 2014 |

Na semana passada falamos aqui do incrível Café Zanarini em Bolonha, o lugar ideal para apreciar um bom aperitivo aos fins de tarde, e hoje selecionamos mais dicas sobre essa cidade encantadora!

Bolonha é uma cidade vibrante, dinâmica e muito artística. Lá está localizada uma das universidades mais antigas da Europa, a Università degli Bologna, fundada em 1088. Nos arredores da cidade, mais especificamente entre Modena e Bologna, na cidade de Maranello se encontra a fábrica da Ferrari e seu famoso Museo Ferrari que mantém uma mostra permanente e uma mostra temporária, que atualmente é a Mostre California Dreaming . Para os amantes de alta velocidade o museu oferece aos visitantes a oportunidade de se sentir um verdadeiro piloto de Formula 1 através de um simulador de velocidade que te transportara para a pista de Monza. Basta reservar seu momento de emoção! Outra fábrica de importância internacional no mundo da velocidade, a Ducati , se encontra na periferia de Bologna. Para conhecê-la,  e também o museu basta reservar através do site  uma visita guiada com profissionais especializados.

A cena artística é forte em Bolonha, o bairro de Saragozza é especialmente notável pelos espaços ocupados por galerias, como a Gallery Otto com salas amplas e arejadas, perfeitas para a exposição de obras contemporâneas de artistas como o expressionista abstrato Luigi Carboni e o fotógrafo norueguês Per Barclay. Perto dali, a Galleria Marabini tem exposições temporárias que combinam perfeitamente com as paredes e afrescos originais de uma antiga igreja de 1661. Entre os artistas em seu rol está o fotógrafo James Casebere, cuja exposição “Túneis” se concentra nos canais subterrâneos de Bolonha, que datam do período medieval. O Musuem of Modern Art of Bologna é parada obrigatória quando visitar a cidade. Bolonha também é reduto de fábricas de cerâmica, mas não era para menos, a energia artística da cidade é realmente muito presente na cultura local.

02-bolonha-uma_cidade_cosmopolita_e_artistica_ao_norte_da_italia

03-bolonha-uma_cidade_cosmopolita_e_artistica_ao_norte_da_italia

04-bolonha-uma_cidade_cosmopolita_e_artistica_ao_norte_da_italia

05-bolonha-uma_cidade_cosmopolita_e_artistica_ao_norte_da_italia

A Piazza Maggiore é um dos principais ícones da cidade, a praça é rodeada pela Basilica de San Petronio e por belíssimos palácios, como o Pallazo dei Banchi, o Pallazo dei Notai e o Pallazo del Podestá. Um lugar absolutamente deslumbrante que, com certeza, merece uma visita! O acesso à Bolonha é bem fácil, vindo de várias cidades da Europa, seja de avião, trem ou carro, você consegue chegar lá sem nenhuma complicação. A linha ferroviária da Itália é extensa, e, em especial, Bolonha tem a opção do trem rápido Freccia Rossa, que faz Milão- Bolonha no stop em, aproximadamente, uma hora. O aeroporto da cidade também é bem servido de vôos diretos provenientes de várias cidades da Europa, oferecidos por muitas companhias aéreas low cost, e por tradicionais como a KLM, a Lufthansa e a Alitalia. Para quem gosta de apreciar uma bela paisagem, nada melhor do que alugar um carro e se aventurar pelas estradinhas provinciais para conhecer cada pedacinho de Bolonha. Uma delícia!

06-bolonha-uma_cidade_cosmopolita_e_artistica_ao_norte_da_italia 07-bolonha-uma_cidade_cosmopolita_e_artistica_ao_norte_da_italia

Gallery Otto
End: Via D'Azeglio, 55, 40123 Bologna, Itália
Tel: +39 051 644 9845
Galleria Marabini
End: Vicolodella Neve, 5, 40123 Bologna, Itália
Tel: +39 051 644 7482
Museum of Modern Art of Bologna
End: Via Don Giovanni Minzoni, 14, 40100 Bologna, Itália
Tel: +39 051 649 6611

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem