Home » A Sonífera ilha Berlenga

A Sonífera ilha Berlenga

Portugal | setembro 2017 |
berlengas

Perto de Peniche, a Ilha Berlenga é uma reserva natural com muitos encantos e gaivotas

O arquipélago constituído por três ilhas se chama Berlengas. A maior ilha e única habitada é a Ilha Berlenga, uma reserva natural onde fazer camping e ver gaivotas (muitas!) são algumas das atrações.

berlengas

 

A ilha em si é muito bonita, embora com poucas árvores, portanto, não recomendo ir quando for alta estação, pois perde sua beleza e encanto, tanto pelo calor quanto pela lotação. Berlenga não oferece muita estrutura e fica cheia durante o verão europeu, mesmo sendo uma reserva com número limite para visitantes.

berlengas

Existem barcos que fazem o traslado de Peniche a Ilha de Berlenga diariamente. Os mais rápidos levam cerca de 30 minutos e os lentos por volta de 1h15min. Bem pertinho. O ideal é alugar uma lancha privada com os amigos, para uma experiência mais autêntica e especial. Como Peniche fica a cerca de 1h de carro de Lisboa, uma visita à ilha é uma boa pedida para um fim-de-semana diferente. Na ilha, não há ruas nem carros, apenas trilhos marcando por onde caminhar.

Da chegada ao cais, seguindo pela única trilha, chega-se ao Bairro dos Pescadores, composto por algumas dezenas de casas. Ali, fica um pequeno comércio, mínimo. A maior parte dos visitantes que fica na ilha opta por levar barraca e fazer camping. O caminho pela ilha é acompanhado pelas gaivotas, e vai ficando mais bonito ainda perto do farol, o ponto mais alto da ilha. Para um mergulho, há a praia do Carreiro do Mosteiro, a única da ilha, com águas cristalinas, onde você se sente realmente em um lugar remoto.

Uma das empresas que faz os traslados é a Feeling Berlenga

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem