Home » Como chegar à lista perfeita para o casório

Como chegar à lista perfeita para o casório

Brasil | agosto 2015 |

Fechar a lista de convidados perfeita não é fácil; mas há dicas que podem lhe ajudar. Veja no Original Miles!

Sim, nós sabemos, esse momento é tenso. Montar a lista de convidados – quando não se quer ou não se pode chamar todos os convidados para a cerimônia/festa – é complicado. Os noivos têm medo de magoar pessoas queridas, que nem sempre entendem que o motivo não é pessoal.

Algumas dicas práticas, listadas comumente por profissionais especializados em consultoria de casamentos, podem te ajudar com isso. O primeiro passo é saber o número total de pessoas que você pode ter no local físico escolhido para a celebração. Lembre-se: caso a cerimônia religiosa e a festa não ocorram no mesmo lugar, quem estiver na primeira deve ser chamada para a segunda; mas nem todos os que forem convocados da segunda precisam ir à primeira. O momento do enlace pode ser restrito apenas à família; enquanto a festa permite a presença de mais amigos e conhecidos.

BenditaLista_1

família pequenas e grandes, e eles devem ser pensados primeiros. Comece contando dos pais, irmãos, avôs e avós e sobrinhos. Depois, tios e tias, primos e primas. Cônjuges devem ser sempre incluídos – dos namorados aos maridos e esposas – e estamos falando de primeiro grau de parentesco. Segundo ou terceiro graus devem ser avaliados caso a caso, de acordo com a proximidade com os noivos. Mas se convidar um, chame todos.

Amigos, pasme, é mais fácil! Uma frase clássica dos cerimonialistas diz: convide quem tem o costume de frequentar a sua casa. Nada de reunir a turma toda do Face ou seguidores no Insta, ok? Mesmo que exista recursos financeiros para tal, isso pode descaracterizar o casamento, que é uma celebração pessoal e íntima.

BenditaLista_2

Maaaaas, e a turma do trabalho? É considerada a parte mais delicada. Afinal, ninguém quer voltar da lua de mel em meio a um mal-estar no escritório. Se a sua empresa for grande, foque em seu departamento; se for pequena, fica ainda mais fácil. Vale chamar pessoas com quem você tem contato direto, aqueles com quem divide tarefas diárias, almoça e vai embora junto. Diretores e chefes entram na mesma dica, nada de chamar o presidente só para impressionar se você nunca falou com ele.

Por fim, para não se perder, faça uma lista grande com todos os nomes que vier à mente, separando cada um por grau de intimidade. Vale uma planilha no Excel para o noivo e para a noiva. Depois, junte as duas, ajustem os nomes e comuns e tirem que realmente não for relevante aos dois.

 

*Crédito das fotos: Divulgação

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem