Home » Bem-casado: o clássico docinho de casamento

Bem-casado: o clássico docinho de casamento

Brasil | setembro 2015 |
OriginalMiles_BemCasados2

Casamento sem bem-casado não dá! Veja modelos lindos para escolher o seu.

Pode assumir: quando recebe um convite de casamento, você lembra rapidinho que na hora de ir embora, vai se deparar com aquela mesa linda de doces! E nela, claro, tem que estar os bem-casados. O clássico bolinho de massa leve e recheio de doce de leite, envolto em açúcar, enche os olhos pelas lindas embalagens e o paladar pela combinação de ingredientes.

OriginalMiles_BemCasados4

Diz a lenda que esse docinho surgiu em Portugal; mas sem dúvidas foi no Brasil que ele ganhou fama, fãs e uma legião de receitas criadas por confeiteiros que viram nele uma receita de sucesso também para engordar a conta bancária e o portfólio gastronômico. A simbologia do bem-casado remete à união de duas metades, selada pela cumplicidade e pelo amor. A ideia é desejar aos convidados que tenham os mesmos bons sentimentos dos noivos nesse dia tão especial. Quem come, ao dar a primeira mordida, deve fazer um pedido. Só não vale se envolver demais o gosto e esquecer esse detalhe, hein?!

OriginalMiles_BemCasados3

Em São Paulo, um nome é sinônimo de bem-casados: Dona Conceição. Há mais de 50 anos, ela mantém sua receita clássica nos casamentos mais famosos da cidade. Seu showroom no bairro de Moema é para deixar qualquer um ba-ban-do. E ela, claro, é quem tem as melhores dicas sobre o assunto.

OriginalMiles_BemCasados1

Em sua página online (www.conceicaobemcasados.com.br) conta que, tamanho o sucesso, você deve calcular que cada convidado vá consumir três deles. Para se programar quanto aos pedidos, saiba que eles duram até cinco dias mantendo a qualidade dos ingredientes. E se você não vai casar, saiba que esse doce já ganhou outras versões como “desculpa” para ser degustado: hoje, são servidas também as versões bem-nascido (para maternidade) ou até em eventos corporativos.

*Crédito das fotos: Divulgação

 

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem