Home » Belmond Le Manoir aux Quat’Saisons

Belmond Le Manoir aux Quat’Saisons

Inglaterra | agosto 2017 |
Belmond Le Manoir

Um dos hotéis mais intimistas e originais da Grã-Bretanha

O que esperar de um hotel criado por um chef, em um vilarejo no interior da Inglaterra? Simplesmente tudo. Cercado por gramados, canteiros de flores e pomares, o hotel Belmond Le Manoir aux Quat’Saisons conta com uma ambientação idílica no estilo inglês. Hortas e jardins de ervas oferecem ingredientes frescos e orgânicos para a cozinha, garantindo que o restaurante com duas estrelas no Michelin permaneça em posição privilegiada.

Belmond Le Manoir

Não poderia ser diferente: criado pelo aclamado chef Raymond Blanc OBE, o hotel é (re) conhecido por oferecer uma das experiências gastronômicas mais sofisticadas da Grã-Bretanha. Situado no lindo vilarejo de Great Milton em Oxfordshire, cada um dos apenas 32 apartamentos e suítes foi projetado individualmente, muitos deles por Raymond Blanc, pessoalmente. O hóspede pode optar entre um elegante apartamento com vista para o pátio, uma glamourosa suíte inspirada no Oriente ou uma romântica habitação de dois andares. A suíte “Blanc de Blanc”, a mais luxuosa de todas, combina camadas de texturas naturais e todos os tons possíveis de branco para criar um refúgio de tranquilidade. Todas as acomodações contam com lindíssimos acabamentos, em um dos hotéis mais intimistas e originais do país.

O restaurante foi agraciado com duas estrelas pelo Guia Michelin de 1985, apenas um ano após sua inauguração, mantendo-as desde então. As refeições, ali, são realmente memoráveis. Os pratos de mr. Blanc utilizam os ingredientes mais frescos, da melhor qualidade, muitos deles colhidos no jardim da cozinha. A adega de vinhos do hotel conta com aproximadamente 1 mil rótulos de vinhos de diferentes partes do mundo – cerca de 60% deles são de origem francesa.

Para os amantes da culinária, há ainda a possibilidade de ter aulas no hotel. O Professor-Chef Mark Peregrine e sua equipe convidam os hóspedes a criar pratos incríveis, sem que seja necessário ter experiência na cozinha, em cursos de meio período ou um dia de duração. Peixes, molhos e patisserie, por exemplo, estão no cardápio das aulas. Há cursos mais longos, para quem quiser se aprofundar na gastronomia realizada ali. Por todos esses motivos, o Le Manoir é um hotel para degustar aos poucos – e guardar na memória para sempre.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem