Home » Basilicata Coast to Coast – parte III

Basilicata Coast to Coast – parte III

Europa | setembro 2012 |

Terceira parada: Bernalda – Um pit stop para o jantar

“Querem um restaurante especial na Basilicata? Vocês tem que ir na Trattoria La Locandiera em Bernalda”.
E assim fomos parar nessa pequena cidade no topo das montanhas, através de recomendações de amigos, para se deliciar com pratos típicos da região em um local gracioso e de gestão familiar.

Trattoria La Locandiera

Aparentemente uma cidadezinha sem muito para contar, Bernalda tem história de sobra. Conversando com locais descobre-se que por aqui passaram e viveram muitos ricos e famosos. O mais célebre habitante é o famoso cineasta ítalo-americano Francis Ford Copolla. Os seus avós, de fato, viviam na atual via Cavour no centro histórico e daqui partiram para os EUA. Para não perder os vínculos com seu passado, o cineasta optou por comprar uma casa na cidade, o Palazzo Margherita, e transformá-la em um hotel 5 estrelas, continuando assim com o seu business no setor hoteleiro (além desse possui outros 4 hotéis). O hotel é um charme mas as tarifas são de chorar. Vale a pena de qualquer maneira ir conhecer e tomar um drink no bar, aonde você se sente parte de um set de filmagens. Foi aqui que se festejou o casamento de sua filha Sofia Copolla com Thomas Mars, cantor do Phoenix.

Ditas essas curiosidades, passemos ao que nos trouxe até a cidade: a Trattoria La Locandiera. Mas colocar em palavras o prazer de saborear os pratos oferecidos aqui é tão complexo que é melhor deixar as fotos falarem por si só… De babar!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem