Home » Basilicata Coast to Coast – parte I

Basilicata Coast to Coast – parte I

Europa | agosto 2012 |
basilicata

Se a idéia é relaxar e curtir o visual a Basilicata é a pedida. Ainda fora dos itinerários turísticos italianos, esta região no Sul na Itália tem tudo para decolar logo logo. Com preços ainda em conta, paisagens de tirar o fôlego, praias paradisíacas e aquela simpatia que te faz sentir em casa, aqui o relax é garantido.

Primeira parada: Matera“la città dei sassi” (a cidade das pedras)

Basilicata - Matera_1

Basilicata - Matera_2

A viagem começa por Matera, uma das cidades mais conhecidas da região pela sua particularidade arquitetônica e história milenar. Para chegar até aqui, o ideal é pousar no aeroporto de Bari (Puglia) que é o mais próximo (65 km) e pegar um carro. Alugar um carro é essencial para ir de uma cidade à outra, visto que as distâncias são curtas e as estradas maravilhosas.

Basilicata - Matera_3

Basilicata - Matera_4

Matera é uma cidade especial e te regala emoções únicas. Erguida em meio a um vale e toda feita de pedras, cada canto daqui tem uma história para contar. O centro storico é pequeno e pode ser feito todo a pé, mas a caminhada vale ainda mais a pena acompanhado de um guia local que te explica tintim por tintim o que se passou por essas terras desde os tempos antigos até os dias de hoje. É inacreditável.

Basilicata - Matera_5

Basilicata - Matera_6

A cidade é tão grande que um dia é suficiente para conhece-la. Além do tour não pode faltar um trekking pelo vale que te leva até as grotas, um aperitivo no Vicolo Cieco e um jantar com comida típica no delicioso Ristorante Il Cantuccio.

Basilicata - Matera_7

Basilicata - Matera_8

Como acomodação sugiro o Hotel In Pietra, boutique hotel com 8 quartos, cada um decorado de uma maneira particular, ocasionalmente por uma brasileira, e de super bom gosto.

Basilicata - Matera_9

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem