Home » Basilicata Coast to Coast – parte final

Basilicata Coast to Coast – parte final

Europa | setembro 2012 |
Basilicata - Itália

Últimas paradas: Tursi e Maratea

A destinação final da viagem pela Basilicata é Maratea, mas como o trajeto de Pisticci até lá era longo e a hora do almoço estava batendo, optamos por fazer uma paradinha estratégica no Borgo Antico Rabatana, em Tursi.

Situado em uma colina a quase 300m acima do nível do mar, daqui é possível avistar 11 cidadezinhas e parte da Costa Ionica. Incrível e indescritível. E a maior surpresa foi encontrar, no meio do que para nós parecem ser ruínas, um Relais com um restaurante maravilhoso, o Palazzo dei Poeti. Essa é a Itália…

De lá partimos para Maratea, a única cidade da região a beirar o mar Mediterrâneo. A beleza de suas paisagens tornou-a um dos principais destinos turísticos da Basilicata, e não a caso é conhecida como a pérola do Tirreno (nome dado a esta parte da Costa).

Dona de um patrimônio artístico invejável, de tanto mosteiro, capela e igreja que tem espalhados pela rua, foi nomeada também “a cidade das 44 igrejas“. E para completar a lista de monumentos religiosos, não poderia faltar uma estátua ao Cristo.

Depois de tanta cultura, uma bela prainha vai muito bem obrigada. São inúmeras as opções e é uma mais linda que a outra – algumas são acessíveis de carro e aquelas mais reservadas apenas de barquinho. Um show! Como acomodação, o ideal é ficar no centro histórico – o hotel Locanda delle Donne Monache é um charme só – pois além de ser uma graça, a noite é o point dos restaurantes e bares, mas nada de balada.

Lugar ideal para curtir um visual invejável, pegar uma prainha e se refrescar em um mar delicioso. Literalmente, relax and enjoy!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem