Home » Aperitivos em Roma fora do Centro Histórico

Aperitivos em Roma fora do Centro Histórico

Itália | setembro 2015 |

Hoje vou dar continuidade à seleção de bares em Roma e para tanto, vamos sair do Centro Histórico e passear por outros bairros, ou melhor, per “i quartieri” como aqui são chamados.

Cada “quartiere” tem seu charme, uma história e uma personalidade que o caracteriza, por isso aconselho vivamente a quem estiver organizando uma viagem para Roma e quiser fugir dos roteiros clássicos, de passear e vivenciar cada um deles!

BOTTIGLIERIA AI TRE SCALINI

No Bairro Monti, considerado um bairro “cool” e alternativo, na charmosa Rua Panisperma, que nas noites de primavera é efervescente e nas noites de inverno é calorosa, encontramos o bar Ai 3 Scalini. Na hora do aperitivo você não encontrará bandejas de petiscos no balcão mas um ótimo cardápio, no qual você pode escolher entre linguiças de Siena, azeitonas, biscoitos ao vinho… O ambiente é tão familiar que no cardápio você encontra os pratos clássicos do “comfort food” como mozzarella de búfala, presuntos e ricotas, massas clássicas ou especialidades como as “polpette al pomodoro”. Você entra no local, se encanta e não dá vontade de sair!

ai-tre-scalini 1

Monti / Via Panisperma , 251 | Aberto das 8:00 (para o café da manhã) às 2:00

FRENI E FRIZIONI

Antes do advento do social media, para conhecer pessoas era normal frequentar bares para socializar. Um dos lugares onde isso ainda acontece é o Freni e Frizioni em Trastevere. O local é grande, espaçoso e a praça, logo em frente, com seus murinhos de pedra parece uma extensão do bar. O estilo dos frequentadores é hipster, um pouco artístico e criativo, enfim, destinado àqueles que se sentem diferentes mas que tem o mesmo objetivo; estar no meio das pessoas, vivenciar o espaço e se encontrar para um aperitivo em uma das ruas mais bonitas de Roma. Cocktails, cerveja e petiscos sob as estrelas do céu de Roma. Melhor…. impossível!

original_Locali-a-Roma-aperitivo-Freni-e-Frizioni

Trastevere / Via Politeama 4/6

LA ZANZARA

A Zona dei Prati è um bairro tradicional, residencial e menos turístico mas nem por isso deixa de ser interessante ou ter menos oferta em relação a restaurantes e bares. O La Zanzara, que em italiano quer dizer “pernilongo” foi inaugurado há pouco mais de um ano. Com ar moderninho, é frequentado por gente bonita e dispõe de uma parte ao ar livre. O aperitivo estilo finger food é servido na mesa e possui drinks de ótima qualidade!

aperitivo-prati-roma-la-zanzara

Prati: Via Crescenzio, 84

SALOTTO LOCARNO

O Salotto Locarno goza de uma posição única. Localizado a poucos metros da Piazza Del Popolo, dentro do Hotel com o mesmo nome, é um pequeno oásis no meio da cidade! O salão coberto estilo anos 20 e a parte externa (da foto) são românticos e íntimos mas também aconchegante para reunir um grupo de amigos. O Hotel e o salotto tem uma grande tradição histórica e era ponto de encontro de atores de cinema, diretores e artistas. O aperitivo servido com os drinks é delicioso, variado e bem servido. Para que gosta, aconselho o Blood Mary, um dos melhores que tomei em Roma!

salotto locarno

Campo Marzio : Via della Penna, 22

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem