GO UP

Bares em Manhattan – Parte I

Depois da seleção de bares no Brooklyn nada mais justo do que eleger os adentro de Manhattan

Outliners

Lower Manhattan, que se inicia na 14th st. até o sul da ilha, abriga o epicentro jovem da cidade. Iniciando a lista com os outliners dessa triagem, localizados acima dessa referência,  possivelmente por estarem dentro de hotéis mais clássicos, com exceção do The Campbell. Esse antigo bar fica dentro da extasiante Grand Central, embora sua entrada só se de pela Vanderbilt Ave. A entrada, nada óbvia, leva ao bar da década de vinte, um clássico da cidade, e se você é um Millenial, ele também foi palco para o seriado Gossip Girl.

Deixando Midtown para a região de Flatiron & Gramercy, onde os bares de hotel se destacam. A primeira região pelo Nomad Hotel, cujos cocktails são preparados primorosamente, a exemplo do gin tónica, um dos melhoras da cidade, diga-se de passagem. O NoMad Bar, como é chamado, conta com três ambientes, sendo o da biblioteca, o mais disputado. Caso a fome chegue junto à visita, o frango do menu faz sucesso. Já no Gramercy, dentro do Gramercy Park Hotel (vale destacar que seus hóspedes tem acesso ao restrito – apenas com chave – Gramercy Park) está o, nada discreto, Rose Bar. Seja pelo anti-bar presente em sua entrada, ou a ampla mesa de bilhar e palco para shows, seu alto pé direito, ou os vários quadros de Damien Hirst, a lista é bastante extensa; ele não decepciona.

Asian Touch

            Adentrando a região jovem de Manhattan, a exemplo do East Village, estão o Sake Bar Decibel e, não distante dalí, o speakeasy Angel’s Share. O primeiro, com apenas uma placa no nível da rua, que sinaliza a entrada localizada no sub-solo; em um mood íntimo edecadente, na medica. O refinamento não se dá pelo lugar, longe disso, mas pelo aconchego que ele gera, além da vasta opção de sakes e dumplings para acompanhar o drink. Para chegar ao Angel’s Share, o caminho é um tanto inverso se comparado com o Decibel. O primeiro passo é subir até o restaurante asiático que leva o mesmo nome do bar em seguida, passe por uma cortina até chegar ao bar, que leva à uma agradável atmosfera.

Por fim, um pouco mais sul, no Lower East Side (LES), o celebrado Bar Goto, que já despontou a lista dentre os 100 melhores do mundo. Sua seleção de drinks é bastante fiel à cultura japonesa, assim como o menu que o acompanha. A lista persistirá na próxima semana, aguarde. 

Endereços:

 The Campbell  -15 Vanderbilt Ave, New York, NY 10017, United States
 NoMad Bar - 1170 Broadway, New York, NY 10001, United States
 Rose Bar - 2 Lexington Ave, New York, NY 10010, United States
 Sake Bar Decibel - 240 E 9th St, New York, NY 10003, United States
 Angel’s Share - 8 Stuyvesant St, New York, NY 10003, United States
 Bar Goto - 245 Eldridge St, New York, NY 10002, United States 

Seja uma boa exposição, um restaurante, um show imperdível ou apenas um belo achado; Stay curious é a transposição dos meus interesses por onde passo. Em meio a vasta diversidade no mundo, do hotspot do momento, ao clássico com assertividade, do hipster ao preppy - há lugar para todos.

Leave a Reply