Home » Bares em Manhattan – Parte II

Bares em Manhattan – Parte II

Estados Unidos | dezembro 2019 |

Depois da seleção de bares no Brooklyn nada mais justo do que eleger os adentro de Manhattan (segunda parte)

Village

Já em uma seleção comandada de início ao fim por Lower Manhattan, principiando pelo bar/restaurante ZZ’s Clams bar no Greenwich Village, cuja distância é bem próxima ao italiano Carbone. Ambos pertencem ao mesmo grupo de restaurantes, mas, o que muitos não sabem, é que é possível pedir comidas do menu do Carbone, dentro do ZZ’s Clams bar. A façanha pode se estender apenas para as sobremesas, já que os crudos do ZZ’s são tentadores, assim como seus elaborados drinks. Seguindo o mood de locais mais privados – ideias para dates – está o Blue Ribbon Downing, um wine bar na discreta Downing St, no West Village. Contudo não se atenha ao nome, além de vinhos, há comidinhas e drinks, sem contar a opção de um Omakase (menu desgustação) apenas de drinks – pergunte ao barman quando visitá-lo. 

Negroni hunt  & Best of the Best

            Alguns drinks são clássicos, um deles é o negroni. No modesto espaço do Amor y Amargo, no East Village, estão um dos melhores da cidade. O sucesso já persiste há oito anos e há poucos meses adentrou ao Brooklyn também. De volta à ilha e aos negronis, um lugar que nunca decepciona, Dante. Aberto desde 1915, seja para qualquer refeição do dia ou apenas para jogar conversa fora regada à bons drinks. No quesito negroni há um menu destinado apenas à esse cocktail; on the tap, bianco, coffee, chocalete – a lista é extensa, para sair do ordinário. Não por menos, meu amado Dante foi eleito #1 bar na lista dos melhores do mundo desse ano.

Outro bar recorrente nessa ranking é o Attaboy, ele desponta o #7 na lista de 2019, mas é continuamente disputado. Seu diferencial dos outros bares prevalece na originalidade na hora do preparo dos drinks e ao serviço primoroso. Vale dizer que não há menu, a base dos drinks é originada de clássicos, mas sem muitos fricotes e com toques que moldam o drink as peculiaridades de cada cliente.

Local vs. Tourist 

            Por fim em um contrate de destino de locais versus uma opção um pouco mais óbvia, embora belíssima. O primeiro, quase em NoLita (North of Little Italy), já no LES (Lower East Side) está o oyster bar Sel Rrose. Envolto em um ar decadente veneziano (& pure elegance), regado à bons drinks, ostras e em uma esquina animada na calada da noite. No outro extremo, por onde iniciamos nossa triagem, na matéria passada, um hotel, The Beekman, cujo ambiente envolvente e poderoso tem um bar à altura para acompanha-lo; Cheers!

Endereços:

 ZZ's Clams bar - 169 Thompson St, New York, NY 10012, United States
 Blue Ribbon Downing Street bar - 34 Downing St, New York, NY 10014, United States
 Amor y Amargo - 443 E 6th St, New York, NY 10009, United States
 Dante NYC - 79-81 Macdougal St, New York, NY 10012, United States
 Attaboy - 134 Eldridge St, New York, NY 10002, United States
 Sel Rrose - 1 Delancey St, New York, NY 10002, United States
 The Beekman - 5 Beekman St 

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem