GO UP
Brexó Bar e Cozinha

Três bares badalados para matar a saudade de praia e do Carnaval

As férias e o carnaval já passaram, e deixaram muita saudade! Para relembrar os dias de verão, que tal uma ida com os amigos nos bares que mais remetem às férias de São Paulo? Mas não são lugares qualquer, são bares praianos, com muita caipirinha e um astral único! Confira mais e aproveite:

  • Brexó Bar e Cozinha
  • Peixaria Bar e Venda
  • Pé de Manga

Brexó Bar e Cozinha

Um dos bares mais badalados atualmente da noite paulistana, o Brexó Bar e Cozinha é um lugar inusitado para curtir a noite. O melhor dia (e o mais cheio) é quinta-feira, onde o local fica borbulhando de gente para tudo que é canto, circulando entre as mesas e em pé no bar.

A decoração despojada da casa é marcada por televisores, que passam jogos de futebol, cadeiras coloridas assinadas por designers renomados e quadros espalhados, como um do Seu Madruga e frases do Nelson Rodrigues, que juntos formam um ambiente diferente e super cool.

O cardápio possui os clássicos do boteco, como o bolinho de costela, que é servido numa balança antiga e a coxinha de pernil, que é deliciosa. Mas nada se compara a cartela de drinks! Os divertidos drinks da casa tem receitas e apresentações mirabolantes, como o Sessão da Tarde, que é feito com Jack Daniel’s, pipoca (sim, ela vem imersa na bebida), limão e xarope de baunilha, e o famoso da casa: Rei da Praia, uma caipirinha feita com vodka Absolut Mango, tangerina e manjericão, e é servido num baldinho colorido de praia. Mas para quem não curte mudar, tem os drinks tradicionais, além de cervejas importadas.

Seja no cardápio ou na decoração, o Brexó é uma junção de vários quesitos que fazem uma noite memorável. Como aquela caipirinha diferente com aquele bolinho delicioso!

brexo bar e cozinha

Brexó Bar e Cozinha
End: Rua Tabapuã, 1470 - Itaim Bibi, São Paulo - SP
Tel:(11) 3812-8181

Peixaria Bar e Venda 

Acredite ou não, o bar é realmente uma peixaria, onde na entrada do salão exibem pescados frescos em geladeiras bem posicionadas, além de outros produtos, como pêssego em calda e vidros de pimenta. Mas o Peixaria Bar e Venda não é conhecido apenas por sua vendinha, e sim pelo o seu local com clima praiano em plena cidade de São Paulo.

O bar é bacana, bem montado e cheio de personalidade. Decorado para lembrar o litoral, você vai se sentar em cadeiras de praias dispostas junto as mesas da calçada; já a cerveja é levada à mesa em isopores de praia.

Servem caipirinhas com sabores autênticos. As nossas preferidas são: a de uva com caju e a de tangerina, gengibre e pimenta rosa. E a melhor parte é o tamanho e como ela vem servida: em um pote de vidro, com bastante fruta e que dá para mexer bem!

O cardápio de petiscos é inteiro delicioso, mas o polvo com páprica é imperdível. Na venda do Peixaria você também encontra algumas opções de bar de antigamente, como guloseimas de infância: cone de sorvete com doce de leite, um achado!

Os peixes frescos podem ser preparados ali mesmo, na grelha ou levados para casa. Mas a melhor opção é sentar em uma das mesas e pedir uma caipirinha, que vem saborosa e caprichada, aproveitar o ambiente informal e praiano para curtir uma bela tarde de sol paulistana!

peixaria bar e venda

Peixaria Bar e Venda
End: Rua Inácio Pereira da Rocha, 112 – Pinheiros, São Paulo - SP
Tel: (11) 2589 3963

Pé de Manga

O bar que ganha o amor de seus clientes pelo seu formidável ambiente externo, em meio à um jardim com três mangueiras enormes e centenárias, estão algumas mesas espalhadas. É assim que o Pé de Manga, no meio do fervo da Vila Madá, é um dos locais favoritos para quem curte um lugar descontraído para tomar caipirinhas e aproveitar uma tarde de verão.

O cardápio é bem comida de boteco, mas também possui saladas e sanduíches para acompanhar os drinks. As caprichadas caipirinhas são servidas em copo alto e são um pouco caras, mas as misturas são um must try. As nossas favoritas são as de carambola com amora e a de manga, maracujá e lichia, que trazem um gosto tropical delicioso.

É uma ótima escolha para quem gosta de estar ao ar livre e ficar tranquilo em um sábado à tarde e relembrar aqueles dias com o pé na areia, ou até mesmo a noite, jogando conversa fora com os amigos. A dica é não deixar de levar um repelente de insetos, pois os pernilongos atacam quando cai a noite!

Há varias maneiras de curtir as tardes / noites de São Paulo, mas as vezes, nada melhor do que uma boa caipirinha em boa companhia, não é mesmo? Então aproveita e passe em um dos bares badalados da capital!

bar pé de manga

Pé de Manga
End: Rua Arapiraca, 152 - Vila Madalena, São Paulo - SP
Tel: (11) 3032 6068

Confira também em São Paulo: dois restaurantes para um jantar romântico e o melhores lugares para uma comida saudável.

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.

Leave a Reply