GO UP

Bar Coronel – O mais tradicional do Vale do Paraíba

Bar Coronel é muito importante na história das Meninas no Boteco e, além disso, é o bar mais tradicional do Vale do Paraíba. E agora vocês vão saber porque precisam conhecê-lo!

O projeto das Meninas no Boteco surgiu em uma de nossas muitas idas ao boteco, mas a ideia mesmo surgiu no Bar Coronel, quando resolvi que iria fazer um ranking dos melhores torresmos de São José dos Campos.

E claro que esse ranking teve que contemplar a famosa “barrinha de cereal” do Bar Coronel, é assim que eles chamam o torresmo de lá. E dá só uma olhada no tamanho desse crime! Meu coração até bate mais forte!!

fabiomfoto_bardocoronel-7955

Mas porque o Bar Coronel é o mais tradicional do Vale do Paraíba? É um bar simples, no centro da cidade, em frente ao cemitério. Mas os petiscos do Coronel são incríveis, muito bons mesmo! Iguarias como o bolinho de feijoada, pastel de carne seca com catupiry, bolinho caipirinha etc, feitos na hora, vem até a mesa desfilando nas bandejas dos garçons e acabam num piscar de olhos!

Além dos petiscos, eles servem pratos caprichados, como o filé a parmigiana e a feijoada, ah a feijoada… Servida toda quarta e sábado, esta feijoada é simplesmente DIVINA!!!

Para acompanhar sugiro uma das cachaças artesanais ou o chope do Coronel. Sabe o chope perfeito? Temperatura, colarinho, tudo certinho? Pois é, ele está te esperando lá no Coronel.

fabiomfoto_bardocoronel-7869

Mas você deve estar se perguntando por que despencaria até São José dos Campos, mais conhecida como Sanja, para conhecer um bar? E eu vou te dar alguns bons motivos…

A cidade de São José dos Campos tem tudo para estar presente no seu próximo roteiro de viagem, ela está muito bem localizada no centro do Vale do Paraíba, a poucos quilômetros de São Paulo, de Campos do Jordão e do Litoral Norte de SP, além de estar no caminho para o Rio de Janeiro. Outra dica muito boa, é que as passagens da Azul, saindo de Sanja com destino à Brasília, ou com conexões lá, estão com preços super baixos.

E o último e melhor motivo, Sanja é a cidade das Meninas no Boteco! Então já sabe, né? Se for passar  pelo Vale do Paraíba, não esqueça de botecar com a gente no Bar Coronel.

Por Carolina Ronconi – Meninas no Boteco

Instagram: @meninasnoboteco

Blog: www.meninasnoboteco.com.br

Um mapa dos melhores botecos do Brasil e do mundo, de um ponto de vista feminino, reunidos por localidades ou similaridades, com o objetivo de otimizar suas aventuras etílicas. Carolina Ronconi – Meninas no Boteco

Leave a Reply