GO UP

Berghain: a balada mais underground da Europa

Para o segundo dia do nosso post da série Berlim, falaremos de um dos aspectos mais famosos da capital alemã: balada, só que não qualquer uma, e sim da famosa Berghain, que é considerada a mais underground de toda a Europa e que foi eleita a melhor balada do mundo em 2008, pela revista britânica DJ MAG. Definitivamente um dos pontos que não se pode perder quando visitar a capital.

A cidade de Berlim é inteira underground, podemos perceber isso nas paredes pichadas, nas inúmeras street arts espalhadas pelas ruas e por possuir muitas baladas em lugares inesperados. Situada em uma antiga usina elétrica desativada, a balada Berhgain possui algumas máquinas antigas, tubos e fiações, que são deixados a vista de propósito para fazer parte da decoração e dar um ar obscuro ao local. O lugar é bem espaçoso e tem sofás, puffs, lounges e vários ambientes reservados, tipo dark rooms. A noite por lá não tem hora pra acabar, e pessoas costumam passar até final de semana todo (sim, 48hrs!) lá dentro: abre as 22hrs da sexta-feira e fecha só as 22hrs do Domingo. E lá dentro tem comida? Comida, comida não, mas se você procurar bem em um dos inúmeros cantos escondidos, pode achar algumas proteínas e sorvetes.

A Berghain é aberta para todos os públicos, você vê de tudo, mas infelizmente, não são todos que entram, mesmo depois de enfrentar horas de fila. E ninguém sabe direito qual é o critério para entrar, mas uma coisa é fato: quanto mais desencanado você estiver, melhor. Ou seja, nada de salto ou roupas bonitinhas. Isso inclusive deixa a balada mais interessante. E mesmo com essa dúvida, vale a pena tentar entrar quando estiver de passagem por Berlim.

E uma curiosidade: Não pode entrar com câmeras fotográficas, mas pode entrar com celular, então fotos curtindo a noite alemã é o que não vai faltar.

Alemanha – Berlim: Berghain, a balada mais underground da Europa

Alemanha – Berlim: Berghain, a balada mais underground da Europa

Alemanha – Berlim: Berghain, a balada mais underground da Europa

Confira também a nossa primeira dica de uma viagem completa em Berlim: Neue Heimat, o mercado de street food.

Berghain Berlin
Rüdersdorfer Str. 70, 10243 Berlin, Germany
+49 30 29351830

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.

Leave a Reply