GO UP
Bairro do Avillez

De Portugal ao Peru – no mesmo bairro

No coração do Chiado, o Bairro do Avillez reúne mercearia, taberna e uma nova Cantina Peruana

Pela fachada ninguém imagina o tamanho do restaurante Bairro do Avillez, que na realidade é dividido em mercearia, taberna, pátio, beco, e a recém inaugurada Cantina Peruana, pilotado pelo célebre chef José Avillez, do famoso restaurante Belcanto, de duas estrelas Michelin.

Em pleno Chiado, em um espaço imenso e luminoso de 1mil metros quadrados, José Avillez, um dos mais conceituados chefs portugueses, criou o mais atípico bairro lisboeta, reunindo conceitos de restauração diferentes e complementares.

A Mercearia oferece iguarias irresistíveis, a Taberna surpreende quem gosta de comer bem. No pátio, o marisco e o peixe são as estrelas do generoso menu. O Beco é um local envolto em mistério, onde se cruza a alta gastronomia com o mundo do espetáculo.

Como se não bastasse, a novidade mais recente é a Cantina Peruana, onde é possível encontrar os sabores autênticos do Peru, incluindo o Pisco Sauer e os melhores coquetéis peruanos. Experimente o “Arroz de peixe” e o “Camarão tigre nas brasas com molho do bairro”. Duas opções deliciosas!

Restaurante Bairro do Avillez
R. Nova da Trindade 18, 1200-466 Lisboa, Portugal
+351 21 583 0290

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.

Leave a Reply