Home » Aurora Boreal #OMTrips of a lifetime

Aurora Boreal #OMTrips of a lifetime

ao redor do mundo | janeiro 2019 |
aurora boreal

Como ver a Aurora Boreal com conforto e aplaudir esse espetáculo da natureza em grande estilo? No #OMTrips of a lifetime, vamos mostrar os destinos e as experiências que deveriam estar em toda e qualquer lista de desejos.

Sabe aquelas fotos incríveis que mostram um céu noturno tingido por luzes multicoloridas, emolduradas por montanhas e muita neve? É a famosa Aurora Boreal.

Esse espetáculo ocorre na região Ártica, quando as partículas elétricas emanadas pelo sol são atraídas pelo campo magnético dos pólos da terra. 

aurora boreal

Nos últimos anos, a aventura de assistir a Aurora Boreal vem se tornando mais acessível, apesar do custo, do frio e do meio ambiente inóspito. Quer saber como viver essa experiência única? 

Quando?

O período que vai de Outubro a Março é ideal.

Das 21h às 2h da manhã é o melhor horário. Alguns hotéis inclusive têm o “aurora alarm”, que soa ao menor sinal do tão aguardado evento.

Mas segure a expectativa! Por ser um fenômeno natural, é preciso contar também com a sorte para viver essa experiência. Você pode, contudo, ver a previsão com a probabilidade da Aurora Boreal estar visível aqui.

Recomenda-se ainda evitar o período de lua cheia (a lua nova é melhor para que não haja interferência na observação). Escolha lugares sem poluição luminosa, leve roupas quentes e vista-se em camadas (como em qualquer viagem para a neve).

aurora boreal

Onde acontece? 

Perto do Pólo Norte, em uma latitude de, pelo menos, 60 graus. 

Assim, destacam-se o Canadá, a Rússia, o Alaska, a Islândia e o Norte da Escandinávia, na região da Lapônia.

Então, para escolher o destino, você deve considerar as outras atividades que você vai querer fazer durante as suas férias, como city breaks bacanas ou ir para alguma estação de ski.

Separamos alguns dos hotéis mais confortáveis e quentinhos, para você aproveitar sem sofrer:

Islândia: 

ION Adventure Hotel

Membro do Design Hotels, o ION tem uma arquitetura arrojada e oferece grande variedade de experiências e aventuras na área do Parque Nacional Thingvellir (Patrimônio da Humanidade da UNESCO), como caminhada pelas geleiras, pesca, kaiaking, passeios a cavalo e, claro, a observação da famosa Aurora Boreal.

Deplar Farm

Remoto, porém com muito conforto e sofisticação, esse hotel fica em uma antiga fazenda do século XVIII. É um dos lugares mais luxuosos para ver a Aurora Boreal e praticar heli-ski.

Noruega:

Fordypningsrommet Fleinvær – The Arctic Hideaway 

Localizado em uma ilha privativa acima do círculo polar ártico, é ótimo para quem procura isolamento e sofisticação. Possui 10 cabines separadas, todas com janelas floor-to-ceiling, oferecendo vistas panorâmicas da Aurora Boreal. 

Finlândia: 

Kakslauttanen Arctic Resort

Localizado na região da Lapônia, o hotel tem iglus de vidro super confortáveis que proporcionam uma bela visão da Aurora Boreal. Então, se ela não aparecer, já vale a pena pela experiência e pela visão do céu estrelado.

Arctic TreeHouse Hotel 

Localizado na região da Lapônia finlandesa, o hotel tem suítes cercadas pela floresta, em estilo nórdico e formato de cubo, com enormes janelas panorâmicas para você não perder um segundo da Aurora Boreal! Mas também tem diversas atividades como safáris com huskys, passeios rena, sauna finlandesa e um detalhe que agrada as crianças: o hotel fica a 2 km do Santa Park, o parque temático que também é a casa do Papai Noel.

Suécia: 

Icehotel

Na região da Lapônia Sueca, ao norte do país, os quartos do Icehotel são inteiramente feitos de gelo. Com uma temperatura que varia entre -5 a -8 graus Celsius, os quartos incluem móveis de gelo esculpidos à mão. Os hóspedes dormem em sacos de dormir térmicos.

Mas também tem a opção de quartos tradicionais e quentinhos, para quem preferir. A área ao redor é famosa para atividades ao ar livre, como trenós puxados por cães ou renas.

Alaska, EUA: 

Sheldon Chalet

Situado no Denali National Park, o Sheldon Chalet é um hotel-experiência, encravado nos flancos da montanha mais alta da América do Norte, o Monte Denali. Sua estrutura de madeira, no meio da neve, dá a sensação de estar no meio do nada, porém com todo o conforto do mundo. Possui um cais de observação para apreciar o céu e a Aurora Boreal.

Quer mais inspiração de viagem? Quer saber dos eventos mais bacanas que acontecem pelo mundo? Siga nosso Instagram e Facebook!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem