Home » Arakur Ushuaia Resort & Spa – Um luxo só

Arakur Ushuaia Resort & Spa – Um luxo só

Argentina | maio 2018 |

Com vista panorâmica para o canal de Beagle e a cidade de Ushuaia, o Arakur convida a uma experiência luxuosa na mítica Tierra del Fuego

Membro da seleta coleção The Leading Hotels of the World, desde sua abertura, em finais de 2014, o Arakur Ushuaia Resort & Spa se tornou referência em hotelaria de luxo na Patagônia Argentina. A propriedade de 131 suítes desponta no alto de uma colina na Reserva Natural Cerro Alarkén, com vista panorâmica para o Canal de Beagle e a cidade de Ushuaia, na mítica Tierra del Fuego.

A apenas 20 minutos do aeroporto e 12 minutos do centro da cidade – de onde partem os passeios de barco pelo Canal Beagle – o hotel está também próximo às principais atrações do destino, como o Parque Nacional Tierra del Fuego, os lagos Escondido e Fagnano e a estação de esqui Cerro Castor.

O edifício de linhas retas revestido em cobre (o que explica sua fachada azulada) foi assinado pelos arquitetos argentinos Rubén Cherny e Augusto Penedo, que apostaram numa construção de estética contemporânea e sustentável. O design privilegia materiais naturais patagônicos, como madeiras aromáticas e elegantes revestimentos em couro nos tetos e em pedras nas paredes.

No lobby, você vai encontrar seis salas de estar aquecidas com aconchegantes lareiras e janelões que descortinam as águas da baía e as montanhas nevadas e bosques. Já as acomodações são todas automatizadas: abrigam um dispositivo touch-screen com música, relógio e função que aciona as cortinas: imagine despertar-se com os raios de sol invadindo suavemente o ambiente, com direito à trilha-sonora.

Os sabores “fueguinos” da gastronomia do restaurante La Cravia merecem destaque, representados pelo trio centolla (o caranguejo gigante); cordeiro assado e merluza negra, pescado raro de sabor único encontrado em águas geladas austrais. Além da autêntica parrilla argentina e seus mais tenros cortes, como o bife de chorizo e o bife ancho. O Lobby Bar oferece uma ampla seleção de drinques e vinhos das regiões de Mendoza, Salta, Cafayate e Neuquén.

Ushuaia é também um lugar para relaxar apreciando as paisagens, e as piscinas do Arakur foram projetadas para enfatizar as vistas: a maior tem 17 metros, e uma segunda, a piscina com borda infinita e duas hidromassagens, que tem até música subaquática! O deck exterior é perfeito para contemplar o entardecer – que entre dezembro e março na Patagônia pode começar às 21h!

Sucesso em temporadas passadas, elas estão de volta! De 26 a 30 de julho, o Hotel Arakur conta com as DJ’s Marina Diniz e Ornella Maggi para mais uma temporada de festas na Patagonia Argentina.
O pacote está muito bacana! São 4 noites de hospedagem com 2 dias de esqui + equipamentos + experiência off road pelas montanhas da Patagonia e muita música com as meninas. Consulte-nos para mais informações!

Arakur

Para quem curte aventura, das portas do Arakur partem trilhas de 30 minutos a 3 horas que percorrem a Reserva Natural Cerro Alarkén e seus arredores, entre bosques e um riacho. O verão (de dezembro a março) é época de visitar a Ilha Martillo, uma pinguinera com centenas dessas simpáticas aves. No inverno, o ski na estação de Cerro Castor e slide de trenós de cães Husky são as grandes atrações. O tours de veículos 4 x 4 pelos lagos cor de esmeralda (Escondido; Fagnano; Laguna Esmeralda) e vôos de helicóptero podem ser feitos o ano todo.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem