Home » Anavilhanas Jungle Lodge – Um hotel de selva sem mosquitos

Anavilhanas Jungle Lodge – Um hotel de selva sem mosquitos

Brasil | novembro 2017 |
hotel de selva sem mosquitos

Floresta, rios, lagos e ilhas cercam o Anavilhanas Lodge, no Rio Negro, um hotel de selva sem mosquitos, sofisticado e sustentável em plena Amazônia

O Brasil é o país que abriga a maior reserva verde do planeta e, ironicamente, o turismo selvagem é ainda pouco explorado por aqui. Mas nossa infraestrutura hoteleira de selva tem ganhado empreendimentos sustentáveis e charmosos, com todos os confortos necessários para uma estadia agradável e segura na floresta. É o caso do Anavilhanas Jungle Lodge, a 180 quilômetros da capital do Amazonas, Manaus, às margens do Rio Negro.

Pontuado por lagos e ilhas, o Arquipélago de Anavilhanas, que dá nome ao lugar, é o segundo maior arquipélago fluvial do mundo. E o melhor: é um hotel de selva sem mosquitos. A água do Rio Negro, ao contrário da do Solimões, tem uma acidez que impede a proliferação de insetos. Então é super tranquilo. Nadar no Rio Negro, aliás, é uma das experiências sensoriais memoráveis. A água, embora de cor sépia, que espelha o fundo, é limpa e fresca. Além disso, o rio tem faixas de areia branca em vários trechos, formando umas praias doces.

Toda a água utilizada ali passa por tratamento antes de ser devolvida ao rio, já que a preocupação ecológica é um dos pilares do hotel. Os bangalôs, inspirados na arquitetura das ocas indígenas, foram construídos com madeira certificada. Nas suítes, de 27 metros quadrados, há camas queen-size e wi-fi. A piscina, com deque de madeira, é cercada pela força da floresta.

As experiências oferecidas aos hóspedes inclui visitas às comunidades caboclas e participar de expedições em busca de jacarés, pesca de piranhas ou para ver os graciosos botos-cor-de-rosa. Esta última, a mais emocionante, pois os botos são tão mansos e alegres como os golfinhos e chegam bem perto, fazendo a alegria de crianças e adultos. Há ainda passeios de caiaque, aulas de arco e flecha e um inesquecível nascer do sol no horizonte do Rio Negro.

Não por acaso, o Anavilhanas Lodge pertence à coleção da Sul Hotels, associação que reúne os melhores destinos e hotéis da América do Sul. As diárias oferecem além, de do café da manhã de rei da selva, também almoço e jantar. Os peixes locais, como tucunaré e tambaqui, e o famoso pirarocu, ganham um toque gourmet, no restaurante com varanda, que se abre à noite para um céu estrelado.

Vá lá:

Anavilhanas Jungle Lodge
Av. Eduardo Ribeiro, 520 - 304 - Centro
Manaus - AM
Tel.: +55  (92) 3622 8996

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem