Home » Jóia Rara – Aman Veneza, Palazzo Papadopoli

Jóia Rara – Aman Veneza, Palazzo Papadopoli

Itália | fevereiro 2016 |

O grupo Aman é um ponto fora da curva quando o assunto é hospitalidade. Não podia ser diferente com a mais nova propriedade aberta há pouco em Veneza. O Aman Veneza fica situado no esplendido Palazzo Papadopoli, um berço de história e uma aula de arquitetura que nos deixa boquiabertos.

A construção desse palácio monumental teve início no ano de 1550 por ordem da família Coccina. O primeiro designer responsável foi Giangiacomo Dei Grigi, um discípulo de Sansovino. Mais adiante, em 1718 a família Tiepolo o comprou do último descendente da família Coccina. Tal edifício majestoso trocou de mãos diversas vezes até que em 1864 a família grega Papadopoli não só compra o palácio, como outros edifícios vizinhos com o intuito de formar o palácio perfeito. Mais reformas foram feitas, porém afrescos importantes de Cesare Rotta são mantidos, e tantos outros detalhes também, como a biblioteca em estilo barroco com a parede revestida de couro da época de Tiepolo. O curioso é que ainda mora no palácio uma das gerações da família de Papadopoli.

aman veneza-3

Aman Venise

Com tal cenário o Aman Veneza se torna uma peça rara no meio de tantos outros hotéis, e não é apenas a arquitetura e a grandiosidade da construção que impressiona. O atendimento é realmente de primeira classe e faz toda a diferença na estadia. Eles se desdobram para tornar a experiência no Aman ainda mais agradável e inesquecível.

Hall de Entrada

Hall de Entrada

Jardim

Jardim

Sala do Café da Manhã

Sala do Café da Manhã

Os vinte e seis quartos são decorados de maneira diferente, mantendo a autenticidade do clássico mas ao mesmo tempo, com um toque de moderno. Muitos deles possuem afrescos originais nas paredes, uma raridade hoje em dia.

Com relação a gastronomia, o hotel da um baile também. Como chefe principal do restaurante, nada mais nada menos que Davide Oldani, famoso chefe italiano dono de uma estrela Michelin com seu restaurante D’O, perto de Milão. O café da manhã é servido a la carte, e tudo vem servido na hora. Através dos perfumes e aromas, é possível notar o frescor e qualidade dos ingredientes.

aman veneza-15

aman veneza-14

O Aman não teria todo o renome e reputação sem um excelente SPA. Para os hóspedes que chegam cansados de caminhar (ou se perder!) pelo labirinto de Veneza, é um sonho relaxar na maca e receber uma massagens dos deuses. Mas se o hóspede é daqueles que não cansa nunca e ainda tem pique para uma corridinha, o fitness no quarto andar fica aberto das 7am as 21pm.

Para deixar a estadia ainda melhor, o concierge é um expert em Veneza e dá inúmeras dicas sobre a cidade, passeios, eventos, museus, visitas guiadas, restaurantes, docerias. E o melhor, já deixa tudo planejado e reservado para o cliente.

Comece viajando por Veneza através de outros posts clicando aqui.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem