GO UP

Alvear Palace – Um clássico de Buenos Aires

Buenos Aires é conhecida por ser a capital europeia da América do Sul, com grandiosas avenidas e inúmeros palácios de diversos estilos, desde art decó, art nouveau, neogótico, ao francês borbônico. Dentro desse contexto europeu nasce o Alvear Palace em 1932, depois de 10 anos de construção, no auge da Belle Époque.

Nota-se uma grande influencia de Louis XIV e Louis XVI tanto nos espaços públicos como no lobby, na recepção, nos majestosos salões, quanto na área privada, nas belíssimas suítes e quartos exclusivos.

alvear palace-3

alvear palace-1

Desde sempre hospedar-se no Alvear significa luxo e sofisticação. O hotel foi concebido para ser o melhor em Buenos Aires, e o objetivo permeia ainda hoje. Ao longo dos anos recebeu diversos prêmios e desde 1993 entrou no grupo dos melhores hotéis do mundo fazendo parte do prestigiado Leading Hotels of the World.

Seguindo a linha inglesa e a classe dos grandes hotéis, no Alvear Palace o costume do High Tea é celebrado com louvor. Desde à atenção da equipe com os clientes, ao palato das iguarias servidas. O banquete é preparado inteiramente dentro da cozinha do próprio hotel, com os melhores ingredientes.

O destaque vai para o scone servido quentinho e para a mil folhas com doce de leite, simplesmente de cinema. Tudo é tão minucioso, que a prataria utilizada permanece a mesma, concedendo ao ambiente uma experiência completa, como se tivéssemos voltado aos tempos áureos da Belle Epoque.

alvear palace-5

alvear palace-6

alvear palace-7

A sua importância é tão significativa para a cidade que desde 2003 o Alvear Palace faz parte dos monumentos históricos da cidade de Buenos Aires. Constantemente passa por reformas e restauros para manter tanto a classe quanto a tradição, mas também para se atualizar com as novidades dos tempos de hoje.

A maior novidade é que em julho/agosto de 2016, depois de uma grande reforma, irão abrir uma linda piscina no ultimo andar com vista panorâmica e novos restaurantes. Além disso, será inaugurado o penúltimo andar que foi inteiro reformado com novas suítes. Cabe agora esperar um pouquinho para voltar a visitar esse marco na história da cidade.

 

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.

Leave a Reply