Home » Alta gastronomia em Chamonix

Alta gastronomia em Chamonix

França | outubro 2018 |
Alta gastronomia em Chamonix

Com menu sazonal, o restaurante dono de duas estrelas no Michelin fica em um endereço centenário e convida a uma experiência gastronômica memorável

Alta gastronomia em Chamonix: de comer rezando, veja o por quê:

Simplicidade que faz perfeição. Esse é o lema do tradicional e premiado Hameau Albert 1er. Para quem quer uma experiência gastronômica estrelada, em Chamonix, a pedida fica localizada no hotel Hameau Albert 1er, um endereço centenário, por ser o primeiro hotel inaugurado na cidade.

Coordenado por uma família, que hoje está na quinta geração, o restaurante ganhou sua primeira estrela no Michelin em 1999 e a segunda em 2017, o que demonstra uma bela evolução e determinação para atingir patamares cada vez mais altos da gastronomia e quem sabe mais uma estrela Michelin.

“Sutileza e exigência” são palavras que movem o chef Damien Leveau, que hoje comanda o lugar.  O menu é sazonal. Dependendo da estação você pode provar o Hare à la Royale (risoto com trufas Alba),  o camarão da Baía de Dublin em carpaccio com caviar Osciètre, ou uma linha de robalo assado, tudo com toques criativos, ervas da horta e uma extensa carta de vinhos com 1000 rótulos. Opções não faltam para se deliciar.

Por ser um restaurantes duplamente estrelado, o preço é bem salgado com pratos que giram em torno de 60 euros, ou o menu degustação por volta de 170 euros, com mais de 7 pratos. A apresentação é exemplar, e o sabor entrega tudo o que promete. O serviço soou formal e frio – poderia ser mais  acolhedor, para combinar com o jantar memorável que sem dúvidas vale cada centavo de euro.
Le Hameau Albert 1er
Endereço: 38 route du Bouchet, 74400 Chamonix Mont Blanc France
Tel. : +33 (0)4 50 53 05 09
email:info@hameaualbert.fr
Site: https://www.hameaualbert.fr/fr

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem