Home » Alberobello: Uma cidade fascinante na região da Puglia

Alberobello: Uma cidade fascinante na região da Puglia

Itália | agosto 2014 |
Alberobello

Ontem no passeio pela região de Puglia, contamos sobre lindíssimas praias para conhecer em algumas comunas de lá. Hoje o tour continua, vamos passear pela charmosa Alberobello, conhecida pelas suas características casas de pedra com telhado cônico, os chamados trullis.

Os trullis da cidade surgiram na segunda metade do século XVI, quando os agricultores foram autorizados pela família feudal a construírem suas próprias casas. Eles utilizaram uma técnica de construção pré-histórica, oriunda dos povos do oriente médio. A uma planta é cilíndrica e não há utilização de cimento. As casas são feitas de pedras sobrepostas, os telhados não são pintados e o interior das habitações, geralmente, não possui divisórias. Como a região recebe muitos turistas, hoje em dia a maioria dos trullis viraram lojinhas de souvenirs ou outros tipos de comércio. A parte mais antiga de Alberobello divide-se nos bairros Monti e Aja Piccola.

Para conhecer essa cidade de arquitetura única, nossa dica é hospedar-se no Hotel Resort Le Alcove, que como não poderia deixar de ser, é um trulli. As acomodações são uma graça e o serviço é muito bom. Nada mais gostoso e inspirador do que sentir o gostinho de morar em um legítimo trulli de Alberobello, né?!    

Le alcove
End: Piazza Ferdinando IV, 4, 70011 Alberobello Bari, Itália
Tel: +39 080 432 3754

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem