Home » Abu Dhabi – A potência dos Emirados Árabes

Abu Dhabi – A potência dos Emirados Árabes

Ásia | maio 2018 |
Abu Dhabi

Com prédios modernos e um cenário das arábias à beira-mar, vale a pena conhecer a capital dos Emirados

Dubai é bem mais conhecida no Mercado brasileiro, mas na verdade quem manda lá é Abu Dhabi. Recomendamos alguns dias na cidade para conhecer a potência dos Emirados Árabes.  Embora sua vizinha seja mais famosa, Abu Dhabi vem crescendo a cada dia mais. Localizada nos Emirados Árabes Unidos, é a capital do país e possui muitas atrações. A cidade reúne os aspectos tradicionais da cultura árabe, mesclando o que há de mais luxuoso e tecnológico no mundo.

São várias as faces de Abu Dhabi: tem o lado cosmopolita, as mesquitas, o mar e as dunas –uma delas a maior do mundo, com 300 metros de altura, e uma história que mescla caravanas de beduínos, pescadores e piratas.

Com uma transformação imobiliária mega, como já aconteceu em Dubai, existem exemplos de construções modernas que podem ser apreciadas em um passeio pelo calçadão da The Corniche Beach, à beira mar. No fim de tarde, é o lugar para dar uma volta e aproveitar a happy hour. A cidade concentra também campos de golfe, marinas e o parque temático Ferrari,  que abrigar a montanha-russa mais rápida do mundo. Pasme, os carrinhos atingem 240 km/h em menos de cinco segundos!

Casas antigas, passeios de camelo, tendas de artesanato e até um museu compõem a Heritage Village, réplica de uma vila que reproduz o estilo de vida da população antes da era do petróleo. Para conhecer uma mesquita, recomendamos a Mesquita Sheik Zayed, onde o maior tapete persa do mundo pode receber os pés de até 40 mil visitantes.

Quem quer fazer compras, pode se divertir nas lojas e souks, os mercados que vendem de tudo um pouco. Para um dia rápido de passeios, embarque em um city tour ou combine o trajeto com um táxi para seguir um circuito básico: Mesquita Sheikh Zayed e região de Yas Island, onde estão a marina e o Ferrari World.

Lembrando que Abu Dhabi é uma cidade feita para carros, com boas estradas e ruas. Caso não tenha alugado um carro, o melhor meio de transporte (apesar da existência de várias linhas de ônibus) é o táxi.

Onde ficar? Abu Dhabi é uma cidade gigantesca, com hotéis espalhados por todo seu perímetro. Há alguns bons endereços de bandeiras internacionais próximos ao aeroporto e à Grande Mesquita, entre opções elegantes em regiões mais exclusivas, como Saadiyat e Yas. Se gosta de ficar na muvuca, a dica é não se distanciar do Corniche, a área considerada como centro da cidade. Logo mais falaremos sobre os melhores lugar para ficar em Abu Dhabi.

Informações uteis

Língua: Árabe e inglês

Vacinas: Febre amarela

Melhor época para visitar: de novembro a março, quando as temperaturas estão mais amenas.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem