Home » Mesquita de Sheikh Zayed – Abu Dhabi

Mesquita de Sheikh Zayed – Abu Dhabi

Ásia | maio 2018 |
Mesquita de Sheikh Zayed

Com 80 cúpulas brancas, colunas cravejadas de pedras preciosas e o maior tapete persa do mundo, tudo é grandioso nessa Mesquita que é um dos pontos altos de Abu Dhabi

Considerada a terceira maior mesquita do mundo, com capacidade para receber 40 mil fiéis, a Mesquita de Sheikh Zayed foi feita para ser um lugar de “tolerância” e evocar a paz. Por isso, sua construção utilizou materiais de diversos lugares do mundo, com a intenção de exaltar a aceitação de diferentes culturas. Esta belíssima obra da arquitetura islâmica, inaugurada em 2007, em homenagem ao falecido Sheikh Zayed Bin Sultan Al Nahyan  (fundador dos Emirados, que está enterrado no pátio da Mesquita), possui 80 cúpulas brancas e 4 minaretes, que podem ser vistos já na entrada da cidade.

Os pátios e as mais de mil colunas são cobertos de mármore branco. Seu interior é forrado pelo maior tapete do mundo, com 5.627 metros quadrados e pesando 47 toneladas. No pátio de 17 mil metros quadrados, guarda o maior mosaico do mundo e ainda tem o maior lustre Swarovski. E mais: as colunas são cravejadas de pedras preciosas. Por todos esses números grandiosos e sua beleza estonteante, é um dos pontos principais do roteiro de Abu Dhabi.

A entrada é gratuita, mas há um detalhe importante: para visitar a Mesquita, é preciso cobrir braços, pernas e cabelo. Eles oferecem uma burca no momento. A dica é ir com um guia (o Original Miles organiza essa parte), para entender sobre cada detalhe dessa obra imponente que custou nada menos do que 500 milhões de dólares.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem