Home » Louvre Abu Dhabi – O museu mais famoso nas Arábias

Louvre Abu Dhabi – O museu mais famoso nas Arábias

Ásia | maio 2018 |
Louvre Abu Dhabi

A partir de um acordo entre franceses e árabes, a marca Louvre entrou em cena nos Emirados Árabes em um museu que impressiona pela grandeza da arquitetura e riqueza das obras

O Louvre Abu Dhabi leva a um passeio pela evolução do ser humano, super interessante. Não é à toa que seu diretor científico, Jean-François Charnier, o definiu como “ um livro aberto sobre a história da humanidade” .

Desde a idade da pedra, passando por diversos períodos e culturas, até chegar na loucura do dia de hoje, o edifício desenhado por Jean Nouvel tem uma  cúpula de filigrana que o próprio arquiteto batizoude “ Chuva de luz” pelos raios solares que deixa entrar, criando um efeito belíssimo de luz e sombra. A arquitetura, aliás, é um show à parte.

O projeto nasceu no começo dos anos 2000, com a assinatura de um protocolo entre responsáveis franceses e árabes. Na  exposição inaugural, em 2012, o museu exibiu obras como a pintura conhecida por “La Belle Ferronière”, de Leonardo da Vinci, “O Rapaz do Pífaro”, de Manet e um Auto-Retrato de Van Gogh, de 1887.

Mas o conceito do Louvre das arábias vai além, e se propõe a mesclar diversas culturas, através de doze núcleos denominados: As Primeiras Cidades, As Primeiras Potências, Civilizações e Impérios, Religiões Universais, Rotas de Comércio Asiáticas, Cartografias, Do Mediterrâneo ao Atlântico, Cosmografias, O Mundo em Perspetiva, A Magnificência da Corte, Uma Nova Arte de Viver, Um Mundo Moderno?, Desafiando a Modernidade e Um Palco Global, com um total de 600 obras. Ao fim, você sente que visitou todos os períodos, em uma aula de história tão bela que não cansa.

Seja na europa ou no oriente medio, o Louvre não decepciona!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem