Home » 48 horas em Lima

48 horas em Lima

Peru | junho 2017 |
Lima ponte do suspiro

O que não perder na surpreendente capital do Peru

Porta de entrada para o Peru, a capital, Lima, está localizada na parte costeira central do país, banhada pelo Oceano Pacífico. A cidade parece caótica, à primeira vista, mas guarda atrações imperdíveis entre suas ruas históricas, e uma culinária imbatível. Para conhecer seu passado colonial, o primeiro passeio pode ser ao Centro Histórico, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Para começar, dê uma volta pela turística Plaza das Armas, onde fica o Palácio do Governo. É uma das praças mais bonitas da América do Sul, e concentra diversos símbolos da arquitetura de Lima, como a Catedral e o Convento San Francisco. A Casa de Aliaga, ali perto, onde viveu Francisco Pizarro, o fundador da capital, é a mais antiga das Américas. Restaurada, depois de sobreviver a diversos terremotos, a mansão guarda cinco séculos de história da cidade de Lima, em ambientes poéticos, lindamente decorados.

Saindo do Centro Histórico, vale reservar algumas horas para o arborizado bairro de Miraflores, a “Ipanema peruana”. Em meio ao burburinho, há diversos lugares para saborear os deliciosos ceviches peruanos, pratos à base de milho ou algumas das frutas e pescados exóticos.

O vizinho, Barranco, é um bairro boêmio, cheio de charme. Não se pode perder a Ponte dos Suspiros, ligando dois barrancos, ao lado do Mirador, que oferece uma vista linda da cidade. Como a ponte é pequena, a tradição diz que é preciso atravessá-la prendendo a respiração. Por isso, o suspiro no final. No Barranco, para além das atrações históricas, há o contemporâneo Museo Mario Testino, inaugurado em 2012, dedicado a um dos maiores fotógrafos da atualidade. Em poucas salas, é possível ver fotos famosas de Madonna, Brad Pitt, e da Família Real Británica, entre outras celebridades que posaram para os editoriais de Vogue e Vanity Fair.

Mais central, o Museo Larco é um dos mais importantes de Lima, com 45 mil peças de diversas culturas Pré-Inca e Inca. É o endereço ideal para quem gosta de arqueologia, mas mesmo se você não gosta, este museu é daqueles que cativa pela distribuição das salas e das peças, e ainda mas pelo lugar, lindo da entrada até a saída. Vale programar um pit stop para o almoço, no restaurante do museu, entre um jardim bem cuidado, muitas plantas e muros floridos.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem