Home » 3 restaurantes em Milão – Nossos lugares favoritos

3 restaurantes em Milão – Nossos lugares favoritos

Itália | abril 2018 |
restaurantes em milao

Uma trattoria especializada em frutos do mar, um autêntico milanês e um restaurante que abre o dia inteiro estão entre as Dicas Original Miles

Comer em Milão, que tarefa deliciosa! Difícil é escolher entre tantas opções tentadoras –muitas delas já recomendadas aqui. Nessa seleção, lembramos de mais 3 restaurantes em Milão, cada um à sua maneira, entre os nossos favoritos na cidade:

La Dogana del Buon Gusto –Um típico milanês

Próximo a região da Colonne di San Lorenzo, uma de nossas preferidas, esse restaurante fica meio escondido. Mas, ao ver uma portinha, pode descer as escadas e se preparar para uma experiência gastronômica “veramente” italiana. A comida é típica milanese e a Cotoletta com batatas assadas é simplesmente deliciosa (e grande!). Bem tradicional, o La Dogana, tem paredes com tijolos expostos e colunas de pedra antigas. Na hora do almoço, o cardápio é enxuto e focado em propostas rápidas, como saladas mistas ou o suculento  hambúrguer gourmet Dogana Burger. À noite, costuma haver o menu de degustação Tradizione Milano, entre outras receitas sazonais. Na dúvida, pode apostar ainda no risotto milanês.

 

Trattoria del Pescatore –A melhor lagosta 

Hummm! Esse é um restaurante com muitas estrelinhas na nossa agenda da Itália. Um local onde a especialidade são os frutos do mar, com inspiração na Sardenha, preparados de uma maneira que você jamais vai esquecer. O ambiente é antigo, bem de tratoria italiana (continua igual desde a primeira vez que fomos, e olha que faz tempo!) e a comida é espetacular. Uma boa pedida é a Lagosta “alla catalana”, tida como uma das melhores da cidade. A atmosfera autêntica das boas trattorias atrai gente de todos os cantos do mundo, além dos milaneses. Portanto, o restaurante está sempre lotado, recomendamos reservar!

A Santa Lucia – Sempre aberto!

Ao lado do Duomo, esse é um restaurante para qualquer hora do dia. Na Itália, ainda é comum (e normal) que os restaurantes fechem às 14h30 e reabram apenas para o jantar. O Santa Lucia não. Ele fica aberto em “orario continuato” e conta com um menu bem italiano e pratos deliciosos. O salão é bem aconchegante, com mesas redondas e toalhas brancas. Vale comer o spaghetti al pomodoro, tradicional, simples e saboroso.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem