Home » 3 locais em São Paulo para quem ama Jazz

3 locais em São Paulo para quem ama Jazz

Brasil | fevereiro 2019 |
3-lugares-pra-quem-ama-jazz-em-sao-paulo

Estilo musical é algo muito pessoal, mas é difícil não se apaixonar pelo o que o jazz traz a um ambiente. Pensando nisso, indicamos 3 lugares deliciosos em São Paulo para curtir uma boa gastronomia, drinks, e ótima seleção musical.

O jazz combina originalidade da mente e do coração com a expressividade. Surgiu nos Estados Unidos, entre o final do século XIX e início do século XX. Além disso, é um encontro de ritmos e tradições, que une manifestações de origens africanas, tanto quanto de europeias.

Principalmente em New Orleans, mas também em outras cidades do Sul, o Jazz se formou e se expandiu de uma forma que remanesce até hoje. Juntando suas raízes com influências contemporâneas. Assim sendo, eterniza grandes personalidades como Billie Holiday, Louis Armstrong e Ella Fitzgerald.

Assim, se você gosta, ou não gosta de jazz, segue a lista com 3 clubes de jazz imperdíveis em São Paulo:

Jazz B

Dos mesmos criadores do JazzNosFundos, o JazzB surge como um espaço descontraído de apreciação musical. Contudo, conta também com um bar bem estruturado, boa gastronomia, café, amplo menu de cervejas e chopp artesanal.

 Além disso, casa localiza-se ao lado do Metrô República, no Centro de São Paulo, onde como símbolo de resistência renasce como uma importante região do eixo cultural da cidade.

R. General Jardim, 43, República – São Paulo

Telefone: (11) 3257-4290

Madeleine Jazz Bar

Em meio ao agito da Vila Madalena encontra-se o clube de jazz com um ambiente surpreendentemente charmoso. Tanto a música quanto a gastronomia seguem uma linha boêmia surpreendente. Ao mesmo tempo, para os amantes de vinho, o local tem uma adega com mais de 100 rótulos.

R. Aspicuelta, 201, Vila Madalena – São Paulo

Telefone: (11) 2936-0616 

Blue Note

O Blue Note é um dos principais clubes de jazz de Nova York, desde 1981. Acaba de abrir filial em São Paulo, no icônico Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Conta com shows de grandes artistas brasileiros e internacionais, com preços mais altos. Além disso, a casa tem uma incrível banda residente.

Já o restaurante é comandado pela chef Daniela França Pinto, que serve petiscos e jantares durante os shows. Bem como, almoços executivos durante a semana. Tem a finalidade de oferecer proximidade com o músico, como se o show fosse na sala de casa.

Av Paulista 2073, São Paulo.

Telefone:(11) 3179-0050

Quer mais inspiração de viagem? Quer saber dos eventos mais bacanas que acontecem pelo mundo? 
Siga nosso Instagram e Facebook!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem