GO UP
Michelin na Itália

3 Estrelas Michelin na Itália – Restaurantes para celebrar

A Enoteca que virou referência de boa gastronomia na Toscana e um restaurante nas montanhas, entre aldeias medievais, que faz valer a viagem   

Conheça mais 3 estrelas Michelin na Itália:

ENOTECA PINCHIORRI, FIRENZE

Único 3 estrelas Michelin na Toscana, a história da cozinha italiana passa pela Enoteca Pinchiorri, liderada por Riccardo Monco e Luca Lacalamita. Conhecido pela excelência, tanto nos pratos, quanto no serviço, o restaurante fica no térreo de um palácio do século 18, que se tornou um Relais & Chateau, o Relais Santa Croce, inaugurado em 1972. São cinco pequenas salas de jantar, com capacidade para cerca de 75 clientes, no máximo. Sua adega é tida como a mais valiosa da Toscana, com mais de 70 mil garrafas. Bem, pode-se esperar muito do menu, com antepastos, massas divinas e pratos como “vieiras do mediterrâneo, com mousse de polenta levemente defumada, e crosta de queijo”. Há também as opções de menus degustação temáticos como “contemporaneo” e “scorpeta”, que certamente vão surpreender os paladares mais exigentes.

REALE, CASTEL DI SANGRO (AQ)

Niko Romito, chef do Reale, começou a cozinhar tardiamente, depois de estudar economia. Mesmo  assim fez da cidade de Castel di Sangro um ponto de referência para a gastronomia internacional. Além de ostentar as 3 estrelas Michelin, o restaurante figura em 43º lugar nos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, candidato ao Prémio Basque Culinary World. O Reale Castel di Sangro fica e entre os vales do Parque Nacional de Abruzzo, uma terra verdejante, de beleza selvagem, entre montanhas e aldeias encantadoras. Nos últimos anos, a região tem sido afetada por uma série de terremotos que complicaram um quadro sócio-econômico já difícil, retardando o turismo, uma das principais fontes de renda. Nesse cenário remoto, o Reale se torna uma experiência ainda mais interessante. Entre os pratos, destaca-se o camarão com anchovas e, claro, as massas, sempre as massas maravilhosas da Itália – imagine então as do Reale!

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.