Home » 2 restaurantes em Salvador imperdíveis

2 restaurantes em Salvador imperdíveis

Brasil | novembro 2018 |

Entre o camarão na tapioca com vista para o mar, do Amado, e o sofisticado menu degustação do Origem, fique com os dois!

Selecionamos nossos dois restaurantes em Salvador favoritos.

Cheia de história e dona de muitas belezas, a capital baiana convida a um passeio por sabores sensacionais – do tradicional acarajé às moquecas fumegantes em panelas de barro. Mas a quarta maior cidade brasileira oferece alta gastronomia, com propostas sofisticadas e o aroma da maresia impregnando os sentidos.

Amado – Como não amar? Indicação de amigos que não tem erro, o Amado reúne comida boa, atendimento excelente e badalação. O endereço, que antigamente abrigava um armazém de produtos que chegavam pelo mar, hoje guarda um dos restaurante mais celebrados da Bahia. Com vista panorâmica para o mar e o pôr-do-sol, pois o sol cai sobre esse trecho da baía, o Amado é um desbunde! Você pode começar tomando um drink no deck e depois seguir para o almoço ou jantar. Uma das entradas mais famosas é o Camarão na tapioca com molho lambão. Entre os pratos, recomendamos o Camarão cabelinho de anjo com risoto de maçã verde, queijo meia cura e mandioquinha ou o Stinco de cordeiro com nhoque romano trufado gratinado.

Origem – Revelação soteropolitana 

Aberto há dois anos, no bairro da Pituba, o Origem reinventa as raízes baianas com sofisticação. O menu degustação de até 13 etapas é a melhor maneira de captar a proposta gastronômica, pois é criado diariamente, pelos chefs Fabrício Lemos e sua esposa Lisiane Arouca, levando em conta a sazonalidade, o frescor e os sabores dos ingredientes locais. Um dos pratos celebrados é o camarão VG com vatapá de fruta-pão e farofa de castanha. As sugestões chegam à mesa em clima de surpresa, em travessas lindas de cerâmica, pedra ou madeira, e são reveladas só na hora do serviço, quando os garçons se esmeram em explicar a receita. Sob o comando da chef pâtissière Lisiane, as sobremesas são um arraso.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem