Home » As 10 cidades de praia mais lindas de Portugal

As 10 cidades de praia mais lindas de Portugal

Europa | março 2019 |

O litoral português concentra vilas costeiras belíssimas. Tem falésias cenográficas, altas ondas, ótima estrutura turística e muita história para contar. Portanto, conheça as 10 cidades de praia mais lindas de Portugal

1. Tavira

É a cidade mais bonita do Algarve de praia, além disso, possui uma ponte que remete à época romana, um castelo mouro, telhados de terracota arrebitados conhecidos como “Telhados de Quatro Águas”. Portanto, o visitante vê inúmeras torres de igrejas. Fica  na região do Parque Natural Formosa, em uma costa de praias douradas e águas cristalinas. A  Ilha de Tavira, bastante popular, pode ser alcançada por ferry.

Aeroporto mais próximo: Faro

2. Olhão

Vila de pescadores desde a Idade Média, Olhão, com suas casas mouriscas quadradas e planas, é autenticamente algarvia. Eventualmente é famosa por seu mercado de peixe com cúpula de tijolos vermelhos –o melhor da região . Portanto, tem uma orla lotada de restaurantes. Um aglomerado de belas praias se desdobram na frente da cidade, protegendo a laguna pantanosa. Você pode percorrer o entorno de balsa, mas não se esqueça de voltar a tempo para o incrível pôr-do-sol em Olhão.

Aeroporto mais próximo: Faro

3. Cascais

Um resort de férias há mais de um século. A história desta vila de pescadores que virou residência de verão para os ricos lisboetas é visível nas grandes vilas que se alinham à beira-mar ao redor da baía de areia. Sobretudo, a pesca continua como você vai ver na praça da cidade velha, onde pequenos barcos se amontoam. Enfim, envolvendo a Cidade Velha, estão alguns excelentes novos hotéis e restaurantes.

Aeroporto mais próximo: Lisboa

4. Nazaré

Com uma praia gloriosa, desafiadora para os surfistas, por ostentar algumas das maiores ondas do planeta, Nazaré é única. Apoiada por altas falésias, a vila manteve muito do seu caráter tradicional , apesar da muvuca do  veraneio. Todavia, pescadores vestidos com camisas tradicionais remendam suas redes na praia, enquanto as mulheres com saias coloridas vendem os peixes no mercado.

Aeroporto mais próximo: Lisboa

5. Lagos

Uma cidade movimentada , com uma grande marina e animada vida noturna . Lagos foi conquistada pelos árabes no século VIII. Assim sendo, eles deixaram as fortificações visíveis hoje. Não perca a Igreja de Santo Antônio, uma obra-prima barroca. Ainda assim, há muitas praias a uma curta distância do centro. Em suma, a mais notável é a  Dona Ana, onde espectaculares rochas de calcário se misturam às águas azuis.

Aeroporto mais próximo: Faro

6. Azeitão

Situada em meio a  olivais e vinhas ,  no sopé da Serra da Arrábida, a sul de Lisboa, Azeitão é conhecida pelo saboroso queijo de suas ovelhas. Além disso, é uma cidade encantadora, com excelentes praias de fácil acesso. Um palácio clássico marca a entrada da cidade com as adegas José Maria da Fonseca, que produz o famoso Moscatel da região. Além disso, a  dois quilómetros encontra-se a Quinta da Bacalhôa, do século XV, considerada uma das casas mais bonitas do país.

Aeroporto mais próximo: Lisboa

7. Azenhas do Mar

Esta cidade pitoresca se agarra às falésias sobre o Oceano Atlântico, com piscinas naturaisque enchem na maré alta. Portanto, é um ótimo lugar para as crianças avistarem a vida marinha. Em seguida, almoçar no restaurante construído nas falésias é um banquete de lagostas gigantes, camarões e pescados frescos.

Aeroporto mais próximo: Lisboa

8. Peniche

Este é um destino popular para os surfistas e os amantes do sol, por reunir bela praia e ondas grandes. Além disso, a cidade é parcialmente cercada por muralhas do século XVI e tem uma impressionante Fortaleza dos tempos de Salazar . Mas, bons restaurantes de marisco se alinham o porto, que também oferece excelentes instalações de pesca de alto mar e viagens para as Ilhas Berlengas.

Aeroporto mais próximo: Lisboa

9. Aveiro

Esta pequena cidade tinha um grande porto marítimo e sua história inclui uma aparição no testamento da Condessa Mumadona, em 959/AD. Entretanto, no século 16, cresceu rica em sal e bacalhau, trazidos pelos muitos pescadores. Rios e canais, cheios de barcos semelhantes a gôndolas, são a marca de Aveiro. Dessa forma que atribuiu-se o seu apelido de “Veneza de Portugal”.

10. Viana do Castelo 

Rica em mansões em estilo manuelino, renascentista e barroco, Viana do Castelo forma um belo cenário. Primordialmente foi proeminente no século XVI, fornecendo navios para as grandes descobertas marítimas de Portugal. As ruas sinuosas do centro da cidade levam à atraente praça principal, a Praça da República, dominada pelos Paços do Concelho, em arco gótico. Contudo, as excelentes praias ficam ao norte e ao sul da cidade.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem